Lobão “Vida Louca Vida” hoje no Roda Viva

Bolsominion arrependido, o cantor, compositor, instrumentista e escritor Lobão será o entrevistado no programa Roda Viva da próxima segunda-feira, 1º de junho. O Blog do Esmael vai transmitir a atração vivo para o Brasil e o mundo.

Rebelde, o músico Lobão pediu voto e tocou ao vivo –no dia do segundo turno de 1989– “Sem Medo de Ser Feliz” no programa do Faustão, na TV Globo. A eleição era o petista versus Collor, apoiado pela emissora dos Marinho.

Lobão é um dos primeiros a se arrepender do apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Na política, o músico coleciona inimigos à esquerda e à direita. Apoiou o impeachment de Dilma Rousseff e se entusiasmou, no início, com Bolsonaro, de quem, agora, virou um crítico feroz. Em seu canal no Youtube, comenta os principais fatos do momento político que o País atravessa e não perdoa aqueles que, a seu ver, atropelam a ética e a razão, em favor de interesses pessoais.

Com uma carreira iniciada ainda na adolescência, Lobão participou da criação de bandas, como a Vimana e Blitz, e colecionou inúmeros sucessos, como Me Chama, gravada por vários intérpretes, e Vida Louca Vida, famosa na voz de Cazuza. Ganhou um Grammy Latino pelo disco Acústico MTV.

Porém, o universo da música sempre foi pequeno para ele. Passou pelo cinema, criou e apresentou programas de TV e lançou vários livros. Entre eles, o Manifesto do Nada na Terra do Nunca, onde dispara torpedos contra políticos, músicos e intelectuais. Também publicou Em Busca do Rigor e da Misericórdia – Reflexões de um Ermitão Urbano e o Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock. E acaba de lançar 60 anos a Mil, a segunda parte de sua explosiva autobiografia.

Participam da bancada de entrevistadores Emanuel Bomfim, diretor artístico da rádio Eldorado; Rosana Hermann, jornalista e escritora; Chico Felitti, jornalista e autor dos livros Ricardo & Vânia e A Casa; Tati Bernardi, escritora e colunista do jornal Folha de S.Paulo; e o escritor Marcelo Rubens Paiva. O Roda Viva ainda conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.

O Roda Viva é apresentado pela jornalsita Vera Magalhães. O programa será exibido ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook e no YouTube. Além, é claro, no Blog do Esmael.

AO VIVO:

LEIA TAMBÉM
ABI pede união de Partidos pelo impeachment de Bolsonaro

Em Minneapolis continuam os protestos, saques e incêndios contra assassinato de homem negro

PSOL e partidos de oposição pedem convocação de ministro da Justiça para explicar HC de Weintraub

Datena ‘comunista’ explode nas redes sociais com “Moscou Urgente”; assista

Publicado em 28 maio, 2020

O apresentador José Luiz Datena viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira, 28, após mostrar no Brasil Urgente, da Band, ao vivo, que foi vítima de uma fake news. Com bom humor, o ex-petista de carteirinha disparou contra a rede bolsonarista de fake news.

Datena criticou os autores de notícias falsas ao falar do o inquérito das fake news conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que nesta semana emitiu mandados de busca e apreensão na casa e escritórios dos cibercriminosos vinculados ao chamado gabinete do ódio.

Datena mostrou no telão do estúdio uma montagem que fizeram com uma foto sua todo vestido de vermelho apresentando o “Moscou Urgente”, dando margem para chamar o apresentador de comunista.

“Olha lá, ó, Moscou Urgente. O senhor acha isso legal? Quem produz isso aqui? É gente decente da rede social? O senhor acha que passou pela minha cabeça ser comunista?”, questionou, se referindo ao presidente.

Na sequência, o apresentador se disse de “saco cheio” de notícias falsas, mas brincou com a situação: “Ficou até bom, vou mudar as cores do programa, ficou legal de vermelho”, brincou.