#LulaNobelDaPaz quebra a internet nesta sexta

O ex-presidente Lula “sextou” ao quebrar hoje (3) a internet com a hashtag #LulaNobelDaPaz, em alusão ao Prêmio Nobel da Paz cuja indicação será anunciada na próxima sexta-feira 11 de outubro.

Os petistas e os militantes do movimento Lula Livre estão bastante otimistas com a indicação, sobretudo após a Prefeitura de Paris conceder o título de Cidadão Honorário ao ex-presidente.

Para o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), o Nobel da Paz para Lula seria um tapa na cara do fascismo da extrema-direita que está saindo da tumba em vários países do mundo.

Lula é mantido preso político da Lava Jato desde 7 de abril de 2018. Mesmo com todas as evidências de que ele foi perseguido pelo ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, o Supremo Tribunal Federal (STF) vergonhosamente não cumpre seu papel de defender a Constituição.

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro vai ‘afrouxar a tanga’ de olho na reeleição, diz a Veja

Bolsonaro vai ‘afrouxar a tanga’ de olho na reeleição, diz a Veja

Economia

“Meu candidato é Bolsonaro”, confessa Moro sobre 2022

As reportagens da #VazaJato, lideradas pelo site The Intercept Brasil, fornecem provas concretas do conluio existente entre o acusador (Lava Jato) e o julgador (juiz) para tornar impossível a defesa do ex-presidente Lula.

Some-se a isso tudo, nesta semana houve prisões de integrantes da força-tarefa que cometiam corrupção contra réus, ou seja, achacavam delatados com o intuito de enriquecer. Além disso, planejamento de assassinatos e tentativas de homicídio na cúpula do judiciário evidenciaram a necessidade de soltar Lula para restaurar a paz social.