Livro ‘A Verdade Vencerá’ de Lula é finalista do Prêmio Jabuti 2019


O livro “A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam”, escrito com base em entrevistas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é um dos finalistas da primeira fase do Prêmio Jabuti 2019, na categoria de Livro Brasileiro Publicado no Exterior. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (3) e os cinco indicados para a segunda fase serão informados no dia 31 de outubro.

A obra disputa o prêmio com outros sete títulos: “A resistência”, de Julián Fuks; “Brasil: Uma biografia”, de Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Murgel; “Gente de cor, cor de gente”, de Mauricio; “Meia-noite e vinte”; de Daniel Galera; “Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro de Vasconcelos; “Simpatia pelo demônio”, de Bernardo Carvalho e “Terapia financeira: realize seus sonhos com educação financeira”, de Reinaldo Domingos.

Publicado pela Boitempo Editorial, o livro “A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam” tem como base as entrevistas concedidas por Lula aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings.

LEIA TAMBÉM:

Título de Cidadão Honorário de Paris é desagravo ao ex-presidente Lula; assista ao vídeo

Lula pode ganhar o Prêmio Jabuti 2019

Prefeitura de Paris concede a Lula o título de cidadão honorário

A obra tem como destaque as análises do ex-presidente sobre os bastidores políticos dos últimos anos no país, o golpe contra Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores. O livro aborda ainda as eleições de 2018 e as perspectivas de Lula para o futuro do país. Além de fotos históricas da trajetória do ex-líder sindical até a conquista da presidência da República.

Organizado por Ivana Jinkings, com a colaboração de Gilberto Maringoni, Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, o livro traz ainda textos de Eric Nepomuceno, Luis Fernando Verissimo, Luis Felipe Miguel e Rafael Valim.