fachin-stf-1024×512.jpg” alt=”” width=”790″ height=”395″ class=”aligncenter size-large wp-image-230658″ />O ministro do STF, Edson Fachin, cedeu à defesa do ex-presidente Lula ao mudar o sistema de votação de um recurso, no caso do Instituto Lula, de virtual para a presencial.
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal tinha programado para iniciar o exame das contrarrazões do petista, em sede de um habeas corpus, no próximo dia 13.
LEIA TAMBÉM
Reinaldo Azevedo: ‘casamento de Bolsonaro com Aras é hétero?’
Paulo Jegues: “O véio mais bonito e gostoso do Brasil”
Com o julgamento presencial, os advogados de Lula poderão argumentar diante dos cinco ministros da Segunda Turma.
No HC, a defesa do ex-presidente contestou a ordem de alegações finais em uma das ações penais contra Lula.
Na semana passada, a mesma Segunda Turma anulou sentença de Aldemir Bendini, ex-presidente da Petrobras, pelos mesmos motivos de cerceamento da defesa do réu.

Jornalista e Advogado. Especialista em política nacional e bastidores do poder. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.



