DEM expulsa filiado acusado de ser hacker

O presidente do DEM, ACM Neto, divulgou uma nota nesta quinta-feira (25) informando que expulsou Walter Delgatti Neto do partido. Ele é um dos quatro supostos hackers que foram presos pela Polícia Federal na terça-feira (23).

LEIA TAMBÉM:
Ministério da Justiça jura que celulares de Bolsonaro foram hackeados

Na nota, ACM Neto afirma que determinou a expulsão Delgatti Neto porque ele descumpriu os “deveres éticos previstos estatutariamente”.

Leia a íntegra da nota do DEM:

Nota Oficial

Diante do envolvimento do filiado Walter Delgatti Neto com o ataque hacker a celulares de autoridades, revelada durante a Operação Spoofing, determinei a expulsão do investigado pelo descumprimento dos deveres éticos previstos estatutariamente.

Economia

Enfatizo, ainda, que Walter Delgatti não tem participação ativa na vida partidária da legenda.

É importante ressaltar que o Democratas não pode se responsabilizar pelas atitudes dos milhares de filiados ao partido e que condenamos, de maneira veemente e dura, o cometimento de qualquer ato de irregularidade por quem quer que seja – filiado ao DEM ou outras legendas.

O Democratas Nacional espera que a justiça esclareça os fatos e que os envolvidos no processo criminoso sejam punidos de forma efetiva e com todo rigor.

Antonio Carlos Magalhães Neto

Presidente Nacional do Democratas