Venezuela começa vender o Petro, sua moeda virtual de petróleo

A Venezuela começou a comercializar na segunda-feira (29) sua moeda virtual chamada Petro. Foi a forma que o país encontrou de tentar romper os bloqueios comerciais impostos pelos Estados Unidos e pela comunidade internacional.

O Petro se diferencia de outra moedas virtuais, e até do Dólar, pois tem lastro em bens físicos. Principalmente o petróleo, que é abundante em nosso vizinho ao norte.

A moeda pode ser adquirida pelo portal oficial petro.gob.ve ou em casas de câmbios, pois as transições podem ser feitas tanto de modo virtual, quanto presencial.

O governo da Venezuela adiantou que os contratos de compra em petro já ultrapassaram os US$ 500 milhões (R$ 1,8 bilhão).

Apesar das condições favoráveis oferecidas pelo governo aos trabalhadores, como parte do Plano de Recuperação Econômica, o país continua com sérios problemas econômicos.

Planeja-se que, para o fim do ano, empregados recebam 13º salário anexado à criptomoeda. Tal ação deve proteger a renda dos trabalhadores contra a crise, informou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Economia

Confira:

Com informações do Sputnik Brasil.