Língua grande derruba general do Exército

A língua é o chicote da bunda. O general do Exército Antonio Hamilton Martins Mourão caiu pela boca, pela vontade excessiva de se aparecer. A língua o derrubou da Secretaria de Finanças e Economia do Comando do Exército, em Brasília.

O militar se mostrou inapto para a função, haja vista que ele anacronicamente vinha defendendo a instituição de uma ditadura no país — posição ilegal porque atenta contra o regime democrático inscrito na Constituição Federal de 1988.

A ditadura militar desgraçou o Brasil por mais de 20 anos, entre 1964 e 1985, e foi a responsável direta pelo atraso em termos de cidadania e também se constituiu num dos regimes de exceção mais corruptos do mundo.

Quanto ao general defenestrado neste sábado (9), foi tarde. Ele tem caiu porque, numa palestra a saudosos da ditadura militar, na quinta-feira (7), disse que o governo Michel Temer é um ‘balcão de negócios’ que se equilibra para chegar ao final do mandato.

Não que Mourão tenha falado uma impropriedade, mas a função que ele ocupava não coadunava com a defesa de intervenção militar e emissão de juízos acerca da política brasileira.

Observe que o Blog do Esmael não qualquer motivo para compactuar com o cleptogoverno de Michel Temer. Pelo contrário, como vem demonstrado desde o golpe de Estado do ano passado.

Note ainda o caríssimo leitor que o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) tem o mesmíssimo discurso do militar na crítica a Temer. O presidenciável tem repetido que o governo peemedebista virou um ‘balcão de negócios’ — de compra e venda de parlamentares. Entretanto, o Alvaro não é militar. E, o general exonerado não é político. Portanto, cada macaco em seu galho.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parei de ler no …”se aparecer…”.
    Melhor estudar antes de escrever porcaria e errado.

  2. Língua grande a sua nos sacos dos comunistas. BABA OVO DE SAFADO!!!!

  3. Quem é Ex-mael, se ainda fosse Ismael, saberia que foi o primeiro filho de Abraão com a egípcia Agar.
    General Mourão o Brasil inteiro conhece.
    Militar não fica em cima do muro, ele decide, certo ou errado.
    Quem é Exmael para falar da ditadura de 1964.
    Deve ser um Petista de carteirinha e ama Temer, Dilma e Lula.

  4. ESMAEL MORAIS VA ENGANAR A VOVOZINHA….
    Palhaço !!! Vendido !!! tome vergonha no seu focinho !!!!
    O GENERAL FOI PROMOVIDO…
    ESTA CHEGANDO A HORA DE DAR O TROCO A QUEM O QUIZ FERRAR !!!

  5. Essa pessoa com o nome de temer tem que se fuder, mourão fez certinho tem que falar a verdade mesmo doa a quem doer, se nao quer ouvir críticas fassa certo,felizmente 2018 é ani de eleição e tenho certeza que essa raça informações ira sair dai !!! Querem calar os sábios, mas Deus é Grand e nao ira deixar isso caminhar muito longe…

  6. Dá nojo desses bandidos defendendo bandidos, ladrões, corruptos. Essa corja só sai é na porrada mesmo, extensivo a seus defensores.

  7. Isso é só uma estratégia do que está por vir!

    Se o “língua presa”, o italiano, não derrubar o “Língua Burra e Solta”, o maior bandido da história do Brasil, virão línguas de fogo!

  8. BOLSONARO 2018!!!!!!!!!!!!!

  9. Você precisa estudar mais a história do Brasil e se atualizar mais. O Gêneral Mourão foi promovido e tecnicamente está agora colado no Comandante do Exercíto. E por favor. Não deixe o nosso português mais doente do que está.

    • Vai ser esse Gen. que vai passar susto em todo o mundo…
      Foi promovido a secr. geral… Cargo de confiança….
      outro foi nomeado para o lugar dele….
      Lingua solta que vai socar no rabo de corruptos e ladroes.

  10. O que esperar de um país onde vemos pessoas defendendo ladrões como esses governantes, todos os partidos estão envolvidos nessa corrupção. Daí vem um general e fala a verdade, o que acontece com ele?
    Democracia?
    Qual é, a exoneração do General não passa de um ato de uma ditadura velada fantasiada de democracia. Brasil foi é sempre será colônia de exploração.

    • Essa foi boa. Eu discordo de tudo desse governo e até concordo com o que o general falou. Mas defender intervenção militar é inconstitucional.

  11. Mais um OPORTUNISTA. O Exército DEVE RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO, E ISSO INCLUI NÃO INCITAR INTERVENÇÃO MILITAR. AH, CHEGA DE DOIDOS !! CHEGA!

    • Vai achar o que fazer MOLHER, por que pra politica realmente vc não serve !!!

      • Você serve? Um imbecil que mal sabe ler e escrever? Não acredite em ninguém. Pesquise, colha dados do Brasil em 2002 e compare com os mesmos dados em 2010. Você ficará chocado com a melhora do Brasil nesse período. Mande às favas o que diz essa grande imprensa. Lula fez muito pelo Brasil. Vai voltar a fazer em 2018

  12. Lave sua boca nogenta pra falar de um general de exército como o honrado general mourão seu porco vendido. Se no Brasil houve ditadura e isso que vivemos hoje é democracia, então eu amo a “ditadura” #somostodosMourão

  13. Esse Blog é um lixo de um autor lixo que da a bunda pelo PT
    Mourão ta Totalmente Certo, e é Bolsonaro 2018

  14. Verdade cristalina, se não fosse a afirmacão feita por quem a fez………………..; uma vez que não me parece, como HOMEM SIMPLES DE RUA, que haja dúvida de que O GOLPE de 2016, que em especia,l aliena a preco vil as NOSSAS RIQUEZAS E A NOSSA SOBERANIA…………………., tem o AVAL do ESTAMENTO Militar………………!!!!!

  15. Seu Esmael,
    Aki está cheio de bolsominions. De gente que não sabe porque boçalnaro foi banido do exército.
    Esse mourão está na mídia mas é pura propaganda. Da tintura de cabelo Wella cor 2.0.

  16. Se estiver precisando de revisor de texto é só avisar.