Requião apresenta fórmula para Dilma enterrar o impeachment no Senado

requiao_formula_ttO senador Roberto Requião (PMDB-PR) apresentou neste domingo (22), pelo Twitter, uma fórmula para que a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) consiga barrar o impeachment no Senado da República.

A primeira dica do peemedebista é singela: “Acabem com a tolice de ‘volta querida’. Os senadores nacionalistas [e] desenvolvimentistas esperam autocrítica e proposta séria para o país”.

Requião acredita que “Dilma pode voltar com autocrítica forte de seu governo e compromisso que mobilize os democratas nacionalistas e desenvolvimentistas do Senado”.

Para o senador, é preciso de compromisso da presidente eleita com a mudança na economia e com a política de desenvolvimento.

“Empenhamos nossa vontade e força contra impeachment. Precisamos de compromisso claro de mudança na economia e política de desenvolvimento”, disse Requião.

Ainda pelo Twitter, o peemedebista disse que “54 milhões votamos em um programa contra o entreguismo, o arrocho, a favor do desenvolvimento, dos direitos sociais”.

O Blog do Esmael também conversou com o senador Roberto Requião sobre a votação do impeachment no Senado. Segundo o parlamentar, Dilma precisar dar um motivo plausível para que os senadores a reconduza ao cargo.

“Ela não voltará para fazer o que estava fazendo na economia. Ou rompe com o antigo modelo ou terá o afastamento confirmado pelo Senado”, sentenciou.

O ex-presidente Lula, em entrevista à televisão venezuelana teleSUR, corrobora com a opinião de Requião. Segundo o petista, Dilma poderá voltar se fizer autocrítica dos erros na economia.

45 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Você é Afiliado de Produtos Digitais?
    Tenho um Desafio pra você no YouTube
    Clique no meu nome pra você saber mais.

  2. Você comprou vários cursos e não consegue vender no hotmart? Click no meu nome e saiba como fazer vendas sem usar aquelas complicações que os cursos oferecem e tenha resultados rapidamente.

  3. REQUIÃO, NÃO É MODELO DE TRABALHO, DE PROJETOS, ECONÔMICO QUE QUEREM TIRAR DILMA, É UM GOLPE DO SUPREMO FEDERAL, DAS FORÇAS ARMADOS DOS POLITICOS LADRÕES, ELES QUEREM PARAR AS INVESTIGAÇÕES E SÓ QUEM PODE PARAR JUIZ DA QUALIDADE DESSES BANDIDOS MINISTRO E JUIZ SÃO OS PRÓPRIOS LADRÕES, EM COMUM ACORDO DE BANDIDOS PRA BANDIDOS.

  4. chorem mais petistas otarios, é lindo. acabou pra vcs babacas kkkkkkkkkkkk

  5. Como digo sempre O POVO É QUEM PODE RESOLVER ISSO, é preciso todos:sindicatos,entendades de classe se reunir enviar centenas de onibus dos estados com pessoas que estejam a fim de acabar com esse golpe. 20 ou 50 milhoes de pessoas em Brasilia. resolve o problema. manifestaçoes feitas nos estados sao otimas. mais so a concentraçao de uma grande soma da populaçao em Brasilia resolve isso. porque nem pm nem exercito vai atirar em 50 milhoes de pessoas por exemplo. eles vao ter que baixar as armas.

  6. Realmente nao esta nas maos de Dilma derrubar o golpe e sim no povo. Nao existe outro meio porque o Senado assim como a camara de deputados federais,é composta na sua maioria com 90% de deputados e senadores corruptos gente que tem rabo preso.Como se construiu o golpe: primeiro a midia denunciou Nardes conselheiro do carf ladrao corrupto depois de te-lo nas maos a mafia garantiu a ele que nao seria preso e perderia o cargo.O resto foi ele apresentar a denuncia que acabou sendo juntada a presidencia da camara que entrou confirmando que as pédaladas fiscais era crimes de responsabilidade justamente porque o Augusto Nardes mudou em outrubro o entendimento para ter justificativa a favor do golpe. Eu ja disse uma vez e vou repetir: O GOLPE JA ESTA CONSUMADO INFELIZMENTE A PRESIDENTE ESTA NAS MAOS DE UM SENADO CORROMPIDO VARIOS DELES COM PROBLEMAS NA JUSTIÇA,OUTROS CERTAMENTE JA TIVERAM RECEBIDO PROPINAS NAS CALADAS DA NOITE PARA DERRUBAR A PRESIDENTE. So o povo resolve isso.O Povo de todos os estados, junto com as entidades de classe tem que ir para brasilia q

  7. Esse cidadão é um hipócrita e demagogo.
    Logo ficará sem partido a não ser que o presidente Temer seja bunda mole para não expulsá-lo diante de tantas asneiras e bobagens que tem falado contra o presidente de seu partido.

  8. Aonde querem chegar aqueles que defendem o governo Dilma? Que governo progressista é esse que arrasou a economia do país? A estratégia de defesa de Requião nada mais é do que a confissão de culpa. Culpar a imprensa “golpista” que durante os últimos anos alertou diariamente sobre o desastre é delírio. Culpar a oposição mais ainda. Que futuro teremos nos alinhando com Venezuela e Bolívia dando as costas ao resto do mundo? Como explicar a Petrobras e Pasadena? Chega dessa estória de golpe, vamos pra frente.

  9. Senador Requião, vou fazer um desafio ao senhor. Que tal o senhor mobilizar três senadores “democratas nacionalistas desenvolvimentistas” que votaram no golpe e que eles (nem precisam fazer sua autocrítica pelo equívoco de votar em Michel Cunha) publicamente apresentem sua proposta para que a presidente Dilma se manifeste? Tenho certeza de que ela fechará honestamente com esses senadores. E a democracia brasileira só precisa de três senadores “democratas nacionalistas desenvolvimentistas” para afastar essa camarilha que tomou conta do país.

  10. E O QUE ELA DIZ PARA OS GOLPISTAS SENADOR REQUIÃO… COM O SENADOR AECIO, COM O SENADOR PERELA, COM RENAN COM COLLOR QUE ADIANTA CONVERSAR COM ESSA GENTE.. TEM PACIÊNCIA!!

    • GOLPISTAS, LEVARAM O CONTRA GOLPE, NAS URNAS,OS DERROTADOS JA E COSTUME, OS TRAIRAS/HOSPEDEIROS NEM LANCAM CANDIDATO.E AGORA QUE CULIARAM SE COM DIREITA TBEM SERAO NOVOS DERROTADOS.FORA ALIANCA DO GOLPE.

  11. O SENADOR REQUIÃO ESTÁ SE ESQUECENDO QUE OS SENADORES SÃO GOLPISTAS.. E COM GOLPISTAS NÃO EXISTE DISCURSO QUE SE APLIQUE.. O POVO IRÁ RECONDUZIR A PRESIDENTA SENADOR NÃO POSSUEM O DIREITO DE CASSAR PRESIDENTA ELEITA POR VOTO POPULAR SEM CRIME DE RESPONSABILIDADE…

    • MINHA CARA BEATRIZ, ESSA COJA DE BANDIDOS, SÓ DEIXARÁ O GOVERNO COM POVO NA RUA, NÃO TEM GOVERNO QUE RESISTA POVÃO NA RUA, BOMBAS, PEDRAS, NO SENADO NA CAMARA, NO SUPREMO FEDERAL QUE SÃO OS MAIORES BANDIDOS, NÃO TEMOS PRA QUEM APELAR SENÃO IRMOS AS RUAS, PRONTO PRA TUDO, GUERRA CIVIL, DISPOSTO A DAR A PROPRIA VIDA POR NOSSA NAÇÃO, SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO SOMOS MAIORIA E CERCAMOS CAMARA E SENADO, NÃO SAI NEM ENTRA NINGUEM, DESLIGA AS ENERGIA E O TERRORISMO CONTRA ELES, VAMOS USAR AS MESMAS ARMAS.

  12. E se retornar! Que retorne, agora, como Presidente..e não mais como presidentA!!!! Esta não deu certo…acho que por questão de nomenclatura cabalística…rsrsrsr

  13. Boa tarde!
    Imagino que exista um plano B.
    Quais efetivas propostas serão aplicadas para resolver o insolúvel da economia brasileira, sem afetar a massa trabalhadora?
    E sê existir, conseguirá implementar sem ter de barganhar com, desculpem-me a expressão, a podridão dos políticos?
    Apresente as propostas de forma clara.
    Isso já seria de grande valia.
    A discussão sobre o quê a ex-presidente deveria fazer ou deveria ter feito, perdeu-se nas páginas das barganhas.
    Infelizmente o Sen Requião é apenas uma voz destoada do partido, deveria ele apresentar uma plataforma do quê poderia ser feito e quem sabe assim mudar o horizonte que se apresenta a massa “proletária”.

  14. Autocrítica?????
    Propostas sérias?????
    Da dilma??????
    Kkkkkkkkkk
    É piada. A RAINHA LOUCA não sabe o que é isso.

  15. Requiao também disse:”ou diminui o pedagio ou Acaba”. Não fez nada. Mas como o assunto é Dilma, acho que Golpe é chegar no hospital e não ter atendimento ;não poder sair na rua pela insegurança;etc…Como se faz uma proposta dessas que deveria ser feita ao longo de todos estes anos estando no Poder? Criou-se sim uma instabilidade democrática,cultural,econômica e etica que o povo vai sofrer por longos anos.

  16. Sonho do Requião, político ultrapassado. Perguntem a ele o que de bom ele fez pelo Paraná, qual a sua marca como prefeito de Curitiba. Não vão encontrar nada, apenas falácias. Como ficou o “abaixa ou acaba” no pedágio, as rodovias alternativas. O que ele faz hoje pelo seu Estado, além de dificultar a vida do povo paranaense.

  17. Fiz um tour na NET e na minha ignorância, Requião, Ciro, Dilma, e etc devem logo preparar a Alternativa.

    Do contrário teremos em breve outro Interino. Haja vomitivo. Estamos cansados.

    É que, imagine, Fernando Moraes rasgou sua ficha de filiação ao PMDB. Importantíssimo gesto, de uma pessoa que tem poder de influenciar milhares.

    Artistas mais famosos aderem ao Fora Temer. Não é mais a periferia artística.

    Em dias Temer cai.

    O que está pronto?

  18. Requião, faca essa ponte. Seja portador desse compromisso de Dilma com a mudança. Não é possível que essa mulher não compreenda o recado das ruas. Requião pode fazer essa ponte no senado.

  19. Requião não fale besteira a Dilma pra voltar o povo tem que praticar desobediencia civil e ir para as ruas, os golpistas sem urna jamais vai assumir compromisso com ele desde os primeiros dias do seu segundo mandato os golpistas não deram treguas, com as pautas bombas, portanto requião não fale besteira com golpista não tem acordo.

    • Caro Cirineu,
      Mandou bem. Até que ponto Requião pode afiançar que os ladroezinhos da Câmara – maioria PMDB e alguns ja receberam cargos e pagamento do golpe – votariam em favor de melhorar o Brasil?

      A FIESP que representa sonegadores não dará descanso. A Câmara será uma bolsa de Propinas diária. Maioria nem sabe o que é vergonha na cara. Veja o Paulinho…..

  20. acho correto a posição de requião esses senadores fica tentando fazer manobras para o lado deles e porque ao invez de ficar com esse putaria ai , e naõ resolver o que tem que ressolver para densenvolvimento pais ea retomada do crescimeto do nosso pais, e isso que precisamos e não interressa o povo brasileiro não meresse, viver mais essa angustia por negligencia de bando de inrespossavel como voces nos queremos ação, o que o povo percebe que os ladrões que ai estão são brindado naõ tem outro forma de pensssar a não ser isso, e isso e muito mal para o brasil, foi bom deixar a podridão aparecer,onde ministros suspeito de corrupção ocupando ministerios um absurdos isso so acontesse no brasil.

  21. A turma de temer golpista e muito fácil fazer alto critica tomar atitudes radical e dizer que e para retomar o rumo,as reformas que eram para ser feitas 2 dois anos atras a oposição não fez questão de votar ou analisar o tema era SOMENTE A lava jato e moro e PT,penso que a justiça faz parte das investigação, o senado o congresso tocar o país em frente mas só falavam de Pt e lava Jato,só articulando a difamação do PT Dilma e um golpe e ser arquitetado.ainda hoje temos que separar o que e da justiça e o que e do senado,Requião tem razão., Já a justiça dos acovardados tomar VERGONHA e se declarar.

  22. Na real o presidente é Cunha. O Rei é Temer. Cadê os homi macho do Brasil que só servem pra fazer bullying com mulé na rua, falar sobre suas bundas na maioria das quais nunca colocarão suas maos, só pra se aparecerem? Arranquem o golpista de lá.

  23. Requiao não tem direito de cobrar nada da presidenta. Sua atitude é machista, chantagista. Não há que cobrar nada da presidenta, apesar de acreditar que ela tomara medidas para tirar o Brasil da situação criada e alimentada pela mídia. A única presidenta legítima, eleita democraticamente é a Dilma, e ele não tem direito de cobrar nada dela porque foram 54 milhões e muitos votos. Suas declarações são lamentaveis o que faz igualar-se aos golpistas de plantão!

  24. Requiao não tem direito de cobrar nada da presidenta. Sua atitude é machista, chantagista. Não há que cobrar nada da presidenta, apesar de acreditar que ela tomara medidas para tirar o Brasil da situação criada e alimentada pela mídia. A única presidenta legítima, eleita democraticamente é a Dilma, e ele não tem direito de cobrar nada dela porque foram 54 milhões e muitos votos. Suas declarações são lamentaveis o que faz igualar-se aos golpistas de plantão! B

    • Eliana, eu entendo.

      Ocorre que o povão é burrim. Então o povão justifica dizendo que a economia não estava bem, e é verdade. O ponto a favor de do golpista,nesse caso, de novo, é que o povo burrim não consegue avaliar que nada esta sendo feito pra melhorar a economia. Ao contrário, só estão cuidando da propina, desvalorizando as acoes desde já. São ladrões, apoiados por ladrões, e pagos por ladrões.

      Então Requião esta jogando bem Dilma não sabe jogar. Com bandido temos de usar sua língua.

  25. Transparência Internacional diz que somados todos os desvios de dinheiro público desde a menor das prefeituras até o maior dos ministérios somam 200 bilhões por ano.
    É o DOBRO do déficit público, então no lugar de castigar os despossuídos tirando-lhes até o Bolsa Família não seria o lógico atacar os desvios de finalidade das verbas públicas?
    A Auditoria Cidadã da Dívida denunciou que 45% do PIB são para amortizar a dívida interna (direto à banca privada). É OBVIO que desse percentual ao menos 20% seja corrupção. Traduzindo em Reais de um PIB da ordem dos 6 TRILHÕES 2,7 Trilhões vão parar na banca privada a se confirmarem desvios de finalidade de 20% estaríamos falando de mais de 500 bilhões o que equivale a quase 3 vezes o tal do déficit público do Meirelles Black Friday.
    Não seria o lógico rever a dívida pública que repassa 45 % de PIB a 3 ou 4 banqueiros?
    Agora que podemos esperar de um governo que terceiriza o Banco Central ao ITAU?

    • Carro Alex, vc escreveu o que eles precisam ler. Esse déficit que eles calculam serve tão somente para justificar aumento de impostos, cortes no serviços sociais e facilitação de desvios de verbas, o que chamam governabilidade….

    • Alex,

      Verdade verdadeira. Agora já há umas cinqüenta pessoas dizendo isso. Você, eu, essa Transparência, a senhora Fatorelli, e uns dez deputados e senadores.

      O problema é que não podemos contar com ninguém no governo golpista, como já não contávamos no impichado.Se acabar o custo corrupção e mordomias, e favorecimentos, e recibos e Notas fiscais de ONGs e empresas laranjas (estas são pulverizadas, generalizadas nos órgãos públicos, e estão desde as prefeituras, nos estados, e menos no federal onde é mais perigoso) já teremos um grande progresso.
      Quando um órgão público terceiriza uma tarefa esta absolutamente, unicamente, certamente fazendo uma curva no dinheiro, nenhuma outra cousa. Daí o valor do serviço é cobrado e dividido entre todos.

    • Alex, não chega nem perto dos 600 bilhões ano de sonegação fiscal que os canalhas das Federações (FIEP, FIESP, FI … etc …) com seus patos roubados de borracha praticam no Brasil afora. Sonegações, esquemas dentro dos órgãos federais, a exemplo o exposto pela operação Zelotes que apura (va) propinas a conselheiros do CARF e pega, em cheio, a Globo sul, bradesco, safra, ford, entre outras tantas empresas sonegadoras país afora … O que necessita é empenho nas investigações de sonegações, a exemplo no Paraná. O problema é esse que o que deveria (governo) combater a sonegação, se alia a ela para extorsão de propinas a funcionários da receita e seus vários escalões dentro dos próprios governos, em conluio com os empresários também corruptos e sonegadores de impostos, diga-se de passagem, já pagos pelos consumidores.

      E, senador, querido, não precisa de nada disso que estão falando para se deter o golpe. Basta VERGONHA NA CARA dos senadores que já basta. Passou disso, é canalhice pura.

  26. Requião esta falando com o seu próprio coração, esta achando que aqueles canalhas estão preocupados com desenvolvimento da nação, os que estão,não são o suficiente para reverter o quadro, a solução para reverter o Golpe esta fora das fronteiras Brasileira, e correr atras de todos parceiros comerciais que o LULA E A DILMA conquistaram e dar num boicotaço no Brasil, ainda que pagamos o preço, isso é bom para fazer o povo acordar, os principais exportadores do Brasil foram a favor do Golpe, alguns até ajudaram a financiar, O NEGOCIO AGORA E FAZER ELES ENFIAREM AS SOJAS, OS FRANGOS, AS CARNES DE BOIS E OUTRAS COZITAS MAIS NO CU….. para eles sentirem o drama, quem não quiser quebrar vi ter que baixar preço, e vender no mercado interno, tem que dar o contragolpe a partir de boicotes, até porque esse golpe atinge acordos internacionais importante como BRICS por exemplo.

    • Disse tudo camarada, é o que eu penso também.

    • Falou tudo. Mauricio, só mais 2 ou 3 senadores mudando o voto já dar para reverter o golpe.

    • Mauricio, também concordo, se esses empresários traidores tem alguém a agradecer é ao Lula e ao PT, as novas fronteiras de exportação foram abertas pelo Lula. O Golpe começou fora das fronteiras, mais precisamente na casa Branca, agora, deve ser desmontado a partir da América do sul e BRICS,O boicote integrado fará com que esses traidores enfie todos esses produtos de exportação no olho de seus cús, tendo ainda que vender no mercado interno mais barato…

    • kkkkkkkkkk é demais ver o desespero desses babacas petistas. Pts, Dilma, Lula nunca mais. aceitem que dói menos. “boicote internacional” kkkkkkkkkkk

  27. Recibo de doação da Andrade Gutierrez para o então candidato a vice-presidente Michel Temer
    A campanha de Michel Temer para a Vice-Presidência na chapa de Dilma Rousseff em 2014 doou R$ 4,7 milhões a candidatos e a diretórios de partidos com recursos recebidos de duas empreiteiras envolvidas no escândalo da Operação Lava Jato — OAS e Andrade Gutierrez.

    Ao todo, a campanha do vice-presidente repassou R$ 16,5 milhões a 76 candidatos a vários cargos e a oito diretórios regionais do PMDB.

    • A teoria de Requião é a minha. Se tirarmos os sapatos para as empresas e governos estrangeiros não sobra nada alem de um Iraque ou uma Siria, piorados, pois lá não havia fascismo induzido. É grave.

      Qualquer mínima chance deve ser tentada por Dilma.

      Quantos e quais senadores sérios e decentes e não golpistas é a incógnita.

      Requião acha que pode falar pelos pmdbistas? Nem isso. A turma demonstrou se da pior qualidade.

      Conto com o senhor, Requião.

    • Concordo plenamente em um forte boicote internacional.
      Uma união de todos líderes mundiais pra não comprar nada que produz no.Brasil.
      Com certeza sentirão na pele.
      Terão que vender seus.produtos internamente a preço de bananas.
      Isso sim seria uma medida.saudável colocando fim a todas expectetivas destes insanos.