Deputado Valdir Rossoni lidera debandada no PSDB do Paraná

PSDB_debandadaO PSDB do governador Beto Richa deverá perder vários deputados em breve. Assim que aprovada a “janela da infidelidade” pelo Congresso Nacional, ao menos quatro parlamentares debandarão do ninho tucano.

Na manhã desta segunda-feira (17), o grupo se reuniu no escritório do deputado federal Valdir Rossoni — muito magoado porque foi preterido da Casa Civil. Havia a promessa de Richa nomeá-lo no lugar de Eduardo Sciarra, do PSD, na virada deste mês.

Também planejam deixar o PSDB os deputados estaduais Chico Büher, Bernardo Carli e Paulo Litro. Esses, assim como Rossoni, se sentem desprestigiados e estão em guerra com o presidente do PSDB e da Assembleia, Ademar Traiano.

No entanto, o quatrilho não pretende se afastar do Palácio Iguaçu. Deverá migrar para um partido da base governista. O destino mais provável é o PSB.

No último sábado (15), a bancada tucana na Assembleia Legislativa não compareceu ao encontro estadual do partido presidido por Traiano. O evento esvaziado deverá se refletir nas urnas nas eleições de 2016, pois, segundo pesquisas, apenas 3% dos eleitores votariam num candidato a prefeito apoiado pelo governador Beto Richa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *