Funcionários da Copel e do Detran ameaçam fazer greve

Trabalhadores da Copel e Detran podem cruzar os braços em novembro.
Servidores do Detran ameaçam entrar em greve no mês de novembro, caso as reivindicações do sindicato da categoria não sejam atendidas pelo governo do estado. Os funcionários do órgão cobram melhorias no espaço físico das Ciretrans, novo concurso, reajuste e regulamentação da gratificação, solicitação de adicional noturno para instrutores de reciclagem, dentre outras reivindicações.

Os trabalhadores da Copel (Companhia Paranaense de Energia) também estão alvoroçados. Eles não descartam greve, pois argumentam que a diretoria da empresa aumentou os próprios salários em quase 30% e deixou os copelianos a ver navios.

Os funcionários da estatal energética dizem que os acionistas tiveram o quinhão aumentado em 2010. Os sócios privados da empresa, segundo os copelianos, passaram a ter 35% do lucro líquido dividido como dividendos (antes eram 25%).

Pelo andar da carruagem, os trabalhadores da Copel e do Detran vão mesmo cruzar os braços, pois o governador Beto Richa (PSDB) anunciou ontem (23) corte de 20% nas despesas da administração estadual.

Comments are closed.