Pré-candidatos de Ratinho Junior são um fiasco em Curitiba, segundo a Paraná Pesquisas

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), apresenta dois pré-candidatos a prefeito de Curitiba nas eleições de outubro próximo. Um é o ex-deputado Paulo Martins (PL), seu dileto amigo e assessor no Palácio do Iguaçu, que disputou o Senado nas eleições de 2022. Outro é Valdemar Jorge (Novo), secretário do Desenvolvimento, reserva técnica em caso de inelegibilidade de Deltan Dallagnol.

Segundo a Paraná Pesquisas, Martins tem entre 4,9% e 8% das citações e Jorge 0,5%. Um fiasco duplo. O levantamento divulgado na quinta-feira (21/3) está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº PR 01504 2024 para o cargo de Prefeito.

Há uma pressão para que o governador exonere seus dois pré-candidatos no início de abril, a despeito de a legislação permitir que ocupantes de cargos no âmbito estadual possam se desincompartilizar no início de junho.

Por outro lado, o prefeito Rafael Greca (PSD) mostra-se mais forte na escolha de seu sucessor. O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), ungido pelo mandatário cessante, lidera a mesma pesquisa com 25,5% das intenções de voto na luta pelo Palácio 29 de Março, a sede do executivo curitibano.

Nos bastidores, Ratinho e Greca duelam – embora eles sejam do mesmo grupo político. Eles medem forças já com vistas às eleições de 2026, quando o prefeito de Curitiba tentará o Senado ou o governo do Paraná. No entanto, o governador Ratinho Junior pode ter outros planos acerca de seu sucessor e para o Senado.

Caso o projeto de concorrer à cadeira do presidente Lula (PT) não passe de um sonho de verão, Ratinho Junior se contentaria com uma das duas vagas ao Senado. Portanto, Greca poderia ser um empecilho para os planos do governador.

Economia

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Pré-candidatos de Ratinho Junior são um fiasco em Curitiba, segundo a Paraná Pesquisas”

  1. Quer tirar o foco, até as capivaras do Parque Barigui sabem que o único candidato do Ratinho é o Eduardo Slaviero, sem qualquer possibilidade de apoiar outro, aliás, os outros irão fazer igual ao Leprevost eleição passada, se vendem barato em troca de qualquer cargo por aí!

Deixe um comentário