O show de Requião nas redes sociais

Roberto Requião (PMDB) continua ditando o ritmo nas redes sociais, de acordo com monitoramento de 103 mil comentários durante o mês de agosto; candidato peemedebista foi mencionado positivamente por 52,23%, o governador Beto Richa (PSDB) teve 29,11% de menções positivas e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) foi citada positivamente 18,66%; Requião inovou ao utilizar sua
Roberto Requião (PMDB) continua ditando o ritmo nas redes sociais, de acordo com monitoramento de 103 mil comentários durante o mês de agosto; candidato peemedebista foi mencionado positivamente por 52,23%, o governador Beto Richa (PSDB) teve 29,11% de menções positivas e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) foi citada positivamente 18,66%; Requião inovou ao utilizar sua “TV caseira” na internet para compensar a falta de tempo no horário eleitoral, à s 21h20, nas segundas, quartas e sextas-feiras; nesta semana, por exemplo, o senador criou o personagem Galo Ezequias!.
O Blog do Esmael vem mostrando há meses o comportamento dos internautas nas redes sociais acerca dos candidatos ao governo do Paraná. O monitoramento de comentários no ambiente virtual — blogs, sites, compartilhamentos no Facebook e Twitter, etc. — não é induzido nem considera a ação de trolls.

De 103 mil comentários coletados no mês de agosto, o senador Roberto Requião (PMDB) foi mencionado positivamente por 52,23%, o governador Beto Richa (PSDB) teve 29,11% de menções positivas e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) foi citada positivamente 18,66%.

Em julho, diante de 76 mil comentários coletados, as menções positivas eram 55,45% para Requião, 26,73% para Richa e 17,82% para Gleisi (clique aqui).

Ainda no mês de julho, Richa foi mencionado negativamente por 75,66%, Requião por 12,96% e Gleisi por 11,38%.

Em agosto, as menções negativas aos candidatos foram as seguintes: Richa 71,94%, Requião 24,15% e 03,91%.

O estudo não é pesquisa de opinião e nem reflete o índice de intenção de votos para o Palácio Iguaçu. A compilação de comentários nas redes sociais contou com sofisticado software israelense, o que permitiu a eliminação de IP’s repetidos e menções originadas em robôs.

Economia

Comments are closed.