- Ex-presidente vai a encontro com padres, freiras e religiosos na segunda-feira, 17/10
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Geraldo Alckmin, da Coligação Brasil da Esperança, participarão de encontro com padres, freiras e religiosos na segunda-feira (17/10), às 16h, em São Paulo (SP).
O encontro será transmitido pelo Blog do Esmael.
O ex-presidente Lula vem resistindo a ideia de divulgar carta específica aos evangélicos porque, segundo a coordenação da campanha, obrigaria o candidato do PT a banalizar esse tipo de documento.
Segundo o PT, se divulgar carta aos evangélicos também precisa soltar carta em defesa de outros setores da sociedade.
No entanto, ao ir à missa, Lula faz um gesto importante para religiosos e fiéis.
Na semana passada, Lula deu um passo rumo ao debate sobre igreja e fé ao divulgar uma carta defendendo a liberdade religiosa.
No documento, Lula reforça seu compromisso com a liberdade religiosa no Brasil em uma resposta da campanha do PT às fake news divulgadas por bolsonaristas de que o ex-presidente, se eleito, vai “perseguir cristãos” e “fechar igrejas”.
Em um dos trechos da carta de Lula, intitulada “Religião: um direito sagrado e fundamental” se lê:
– Todas as religiões exercem um papel essencial na formação do ser humano. Portanto, as igrejas são instituições de fundamental importância na constituição de uma sociedade e precisam ser valorizadas, pois além de serem espaços sagrados de celebração e relação com Deus, ajudam a promover a paz, a justiça e a fraternidade.
Lula ainda assegura no documento que todas as religiões e templos religiosos serão respeitados e tratados com dignidade, como o PT já fez em governos anteriores.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- Bolsonaro vai enfrentar maior panelaço do mundo durante debate na Band deste domingo
- Bolsonaro jura que não é pedófilo
- Carlos Bolsonaro, o Carluxo, baixa em hospital e preocupa o presidente Bolsonaro
- 400 padres e bispos da Igreja Católica fizeram levante contra Bolsonaro em Aparecida há 1 ano; leia a íntegra do manifesto
- Projeto de Bolsonaro é acabar com as igrejas, diz movimento evangélico [vídeo]