► Requião disse que governador cessante fugiu de alunos em Santa Tereza do Oeste
O governador cessante do Paraná Ratinho Junior (PSD), nesta sexta-feira (24/06), passou por um mau bocado na região Oeste.
Segundo a APP-Sindicato, entidade representativa de mais de 100 mil educadores, o mandatário foi vaiado no município de Toledo.
– Sem sossego! Ratinho Jr. passou por Toledo hoje e ouviu o grito dos(as) educadores(as) por respeito e salário digno. Aonde o governador for, nós estaremos – comunicaram os educadores nas redes sociais da APP.
Ratinho Junior também “fugiu” de estudantes numa escola “cívico-militar” no município de Santa Tereza do Oeste, a 50 km de Toledo.
Em vídeo publicado nas redes sociais, alunos do Colégio Estadual Santa Tereza do Oeste, disseram que faltam professores e materiais.
– A gente foi barrado numa apresentação que o governador iria fazer. Falta professor, materiais – afirmou uma aluna, que então zomba: “Nem militares têm, só no nome [cívico-militar].”
– Aula EAD [ensino à distância, ao invés de professores presenciais]. Tevê a gente assiste em casa. Palhaçada isso – protestaram.
O ex-senador Roberto Requião, pré-candidato do PT ao governo do Paramá, tirou uma casquinha do episódio.
– Rato fugindo de alunos – publicou no Twitter, referindo-se ao governador cessante.
Assista ao vídeo dos alunos de Santa Tereza do Oeste:
Rato fugindo de alunos pic.twitter.com/fPyNXdiQwE
— Roberto Requião (@requiaooficial) June 24, 2022