Governador Ratinho Junior foi vaiado na região Oeste

► Requião disse que governador cessante fugiu de alunos em Santa Tereza do Oeste

O governador cessante do Paraná Ratinho Junior (PSD), nesta sexta-feira (24/06), passou por um mau bocado na região Oeste.

Segundo a APP-Sindicato, entidade representativa de mais de 100 mil educadores, o mandatário foi vaiado no município de Toledo.

– Sem sossego! Ratinho Jr. passou por Toledo hoje e ouviu o grito dos(as) educadores(as) por respeito e salário digno. Aonde o governador for, nós estaremos – comunicaram os educadores nas redes sociais da APP.

Ratinho Junior também “fugiu” de estudantes numa escola “cívico-militar” no município de Santa Tereza do Oeste, a 50 km de Toledo.

Em vídeo publicado nas redes sociais, alunos do Colégio Estadual Santa Tereza do Oeste, disseram que faltam professores e materiais.

– A gente foi barrado numa apresentação que o governador iria fazer. Falta professor, materiais – afirmou uma aluna, que então zomba: “Nem militares têm, só no nome [cívico-militar].”

– Aula EAD [ensino à distância, ao invés de professores presenciais]. Tevê a gente assiste em casa. Palhaçada isso – protestaram.

O ex-senador Roberto Requião, pré-candidato do PT ao governo do Paramá, tirou uma casquinha do episódio.

– Rato fugindo de alunos – publicou no Twitter, referindo-se ao governador cessante.

Assista ao vídeo dos alunos de Santa Tereza do Oeste: