AO3 finalmente saiu da versão beta após 17 anos

Archive of Our Own – AO3) está saindo oficialmente da versão beta. A Organização para Obras Transformativas – a organização sem fins lucrativos por trás do site de fanfiction – anunciou a atualização na quinta-feira, 17 anos após o lançamento do AO3 em 2009.

“Desde 2009, o AO3 cresceu e mudou muito”, diz o anúncio. “Introduzimos muitos recursos ao longo dos anos por meio dos esforços de nossos voluntários e colaboradores de codificação, bem como dos prestadores de serviços que conseguimos contratar graças às generosas doações de nossos usuários.”

A postagem destaca alguns dos recursos que o AO3 possui desde o seu lançamento, incluindo um sistema de marcação, downloads de obras de fãs, configurações de privacidade que permitem aos criadores limitar o acesso aos seus trabalhos e muito mais. Só porque o AO3 está saindo da versão beta não significa que as atualizações irão parar de fluir:

Como o software do AO3 está estável há muito tempo, a mudança é principalmente cosmética e não indica que tudo está finalizado ou funcionando perfeitamente. Sair da versão beta não significa que deixaremos de continuar a melhorar o AO3 — nossos programadores voluntários e colaboradores da comunidade continuarão trabalhando para adicionar e melhorar o AO3 todos os dias.

Uma das mudanças mais significativas no site é a ausência do pequeno rótulo “beta” dentro do logotipo do AO3 exibido na parte superior da plataforma. (O AO3 mudou brevemente o beta para “omega” no Dia da Mentira deste ano).

Você pode acompanhar as atualizações do AO3 visualizando seus projetos no Jira

The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *