Lula critica declarações de Ramos e Guedes

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais nesta quarta-feira (28) para criticar as recentes declarações dos ministros Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Paulo Guedes (Economia).

“Que país é esse onde um ministro vai tomar vacina escondido do presidente da República? Que país é esse em que o ministro da Economia quer que as pessoas vivam pouco pra poder consertar a economia? E ainda agride os chineses, desqualificando nosso maior parceiro comercial”, publicou Lula no Facebook e no Twitter.

“É uma pena que o Brasil, que já foi o país da esperança, tenha se transformado no país do desespero”, lamentou o ex-presidente petista.

LEIA TAMBÉM
Lula lidera pesquisa em Alagoas, base eleitoral de Renan Calheiros

CCJ da Câmara aprova convite para Guedes explicar reforma administrativa

Chanceler da Rússia sobre Sputnik V no Brasil: EUA não escondem que exercem pressão

Economia

Em transmissão ao vivo de reunião do Conselho de Saúde Complementar na terça-feira (27), Ramos disse que se vacinou contra a Covid-19 escondido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Guedes, por sua vez, disse que a longevidade é insustentável para os cofres públicos e que o coronavírus foi criado na China. Os ministros não sabiam que a reunião estava sendo transmitida ao vivo pela internet.