Olavo guru Bolso

Olavo de Carvalho sobre o governo Bolsonaro: ‘Mentalidade de putinha barata’


O jornalista e escritor Olavo de Carvalho, guru do clã Bolsonaro, resolveu bater duro no governo bolsonarista por vacilar no combate aos seus opositores políticos. “Fechar o Congresso e o STF para quê? Basta tirar umas dúzias de filhos da putas do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF), de modo que essas instituições não precisem ser fechadas”, escreveu Olavo em uma rede social nesta segunda-feira (20).

Olavo é um defensor radical do esmagamento da esquerda e do conjunto da “classe política”. Um velho truque da retórica fascista que finge combater a política no geral para encobrir a natureza verdadeira da extrema-direita que é defender o poder dos bancos e dos grandes capitalistas.

Na manhã desta segunda, um dia após o país registrar atos pedindo intervenção militar, Olavo criticou a atuação do governo no trato com seus opositores políticos. “Por exemplo, desde o primeiro dia insisti em que jamais dissesse uma palavra contra entidades gerais abstratas, como ‘a mídia’, ‘a classe política’ etc., mas atacasse somente agentes individuais bem caracterizados, e aliás o fizesse por ações na Justiça em vez de destampatórios verbais”, escreveu.

Fechar o Congresso e o STF para quê? Basta tirar umas dúzias de filhos da puta lá de dentro e essas instituições ficarão boas como se fossem novas.

Publicado por Olavo de Carvalho em Segunda-feira, 20 de abril de 2020

LEIA TAMBÉM:

Lula, Gleisi e Haddad dizem que chegou a hora do “Fora, Bolsonaro!”

Toffoli fala e diz que ‘não há solução fora da democracia’

PGR pede que Supremo investigue atos pela ‘intervenção militar’

O guru bolsonarista também retomou as teorias conspiratórias sobre a origem do coronavírus. Segundo ele, “a China teria criado a doença em laboratório para lucrar com o tratamento”.