Veja se assusta com virtual eleição de Lula

A revista Veja, da falimentar editora Abril, passa recibo esta semana ao publicar uma capa mostrando-se assustada com a virtual eleição de Luiz Inácio Lula da Silva em outubro.

Preso ilegalmente há 140 dias na Polícia Federal de Curitiba, depois de condenado sem provas pelo juiz Sérgio Moro, o petista lidera todas as pesquisas de opinião. E mais: poderá ganhar já no primeiro turno.

LEIA TAMBÉM
Globo esconde que Lula vence no Paraná, terra de Sérgio Moro e Alvaro Dias

Até mesmo na capital paranaense, sede da operação lava jato, Lula também ganha. Na sequência vem Alvaro Dias, Jair Bolsonaro e Marina. Geraldo Alckmin nem cócegas faz.

Pois bem, prestes a fechar as portas, a revista Veja colhe a tempestade que plantou ao semear o ódio contra o PT nos últimos anos. O candidato para quem ela torce, Alckmin, pode não alcançar Lula ou o candidato petista que estiver na urna. Seu projeto de ódio foi materializado na imagem e semelhança de Bolsonaro.

Para piorar as coisas para o lado da velha mídia golpista, consórcio do qual participa a Veja, o Congresso Nacional confirmou a obrigatoriedade de o Brasil cumprir a determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) favorável à candidatura de Lula.

Economia