Globo começa a putaria contra Haddad

O Jornal Nacional, da TV Globo, deu início na noite desta terça (21) à putaria contra Fernando Haddad (PT) — virtual substituto de Lula na disputa presidencial.

As ciclovias são as marcas bem avaliadas da gestão de Haddad na Prefeitura de São Paulo, por isso foram alvo da fake news da Globo.

A emissora dos Marinho, que torce pela candidatura natimorta de Geraldo Alckmin (PSDB), afirma que a Justiça de São Paulo aceitou uma ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público contra Haddad, candidato a vice-presidente pelo PT e ex-prefeito de São Paulo, por irregularidade na construção de trecho de ciclovia na capital paulista.

Para a Globo, Haddad “pedalou” na implementação do trecho de ciclovia Ceagesp-Ibirapuera, com extensão de 12,4 quilômetros, sem apontar concretamente em que direção o ex-prefeito pedalou.

O documento do MP é de uma propriedade ímpar, aberto e indefinido, pois afirma que foram violadas “normas do direito público” ao oferecer a denúncia. O pior é que a Justiça paulista acatou a fake news, segundo a própria Globo.