Luciano Ducci na vice de Cida Borghetti

O ex-prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB) é cogitado para ser o vice na chapa de Cida Borghetti (PP) na disputa pelo governo do Paraná.

No início desta semana, Ducci e Severino Araújo, presidente do PSB no Paraná, foram os cicerones de Cida e o marido dela, o ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), durante visita à cúpula nacional socialista em Brasília.

Ducci ainda resiste à ideia de ser o vice de Cida, mas, até abril, “muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte”, diz um correligionário do parlamentar.

Caso o ex-prefeito curitibano decline da vice, para qual é cogitado, o PSB poderá oferecer o ex-deputado federal Ricardo Gomyde, recém-egresso do PCdoB, para ser o vice na chapa de Cida Borghetti.

Atual vice-governadora, Cida vai assumir o cargo de governadora em abril próximo, quando Beto Richa (PSDB) renunciará para concorrer ao Senado.

Por sua vez, Barros assumiu as costuras políticas para montar um arco de alianças que garanta à esposa tempo de TV na propaganda eleitoral de 2018.

E por que o PSB ganhou importância capital no jogo sucessório de 2018 no Paraná? Ora, porque a agremiação faz parte do consórcio governista – Richa/Rafael Greca/família Barros – sem carregar consigo o ranço e o desgaste do PSDB.

Comentários encerrados.