Transforme seu PC em um Super Nintendo com o novo dock USB da Epilogue

Depois de anunciar e apresentar seu design há mais de um ano, o novo Operador SN da Epilogue estará finalmente disponível para pré-encomenda a partir de amanhã. Assim como o GB Operator da empresa, que estreou no início de 2021, o SN Operator é um slot de cartucho USB autônomo que permite jogar e arquivar jogos antigos do console Nintendo em PCs, Macs ou dispositivos portáteis como o Steam Deck usando seus carrinhos originais. Mas onde o Operador GB foi construído para jogos Game Boy, Game Boy Color e GBA, o Operador SN oferece suporte a qualquer jogo Super Nintendo e Super Famicom.

As pré-encomendas para a Operadora SN serão abertas às 12h ET do dia 30 de dezembro por US$ 59,99. Isso é US$ 10 mais caro do que a operadora GB menor, que também permanecerá disponível. O hardware está previsto para ser lançado em abril de 2026.

O slot do cartucho se conecta a computadores ou dispositivos portáteis via USB e funciona junto com o aplicativo Playback que acompanha o Epilogue. O aplicativo possui um emulador SNES integrado para reproduzir seus cartuchos originais, mas você pode usar outros emuladores se já tiver um de sua preferência. Jogos que dependiam de acessórios como o mouse Super NES da Nintendo ou o Super Scope também são compatíveis com o Playback e usarão o mouse do computador em vez desses periféricos.

Além do suporte para novos consoles, o Operador SN inclui outra função que deve agradar aos fãs de jogos retrô com grandes coleções de cartuchos antigos e degradados. O aplicativo Playback pode autenticar cartuchos para que você saiba com certeza se aquele título raro que você encontrou em um mercado de pulgas é real ou pirata. Ele também pode criar cópias digitais de seus cartuchos, incluindo os dados salvos do jogo, para que você possa arquivar sua coleção e continuar jogando de onde parou, mesmo que seus cartuchos originais parem de funcionar. O Operador SN funcionará com qualquer cartucho que possa ser reproduzido no hardware original da Nintendo, incluindo piratas que você comprou acidentalmente. Mas o Epílogo especifica que você só deve fazer backup dos cartuchos que possui – portanto, não use isso para emprestar e copiar uma coleção gigante de um amigo.

The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *