Substack violação de dados expôs e-mails e números de telefone de usuários

A Substack está notificando alguns usuários de que os endereços de e-mail e números de telefone vinculados às suas contas foram expostos em um “incidente de segurança” no ano passado. Em um e-mail aos titulares de contas, o CEO da Substack, Chris Best, disse que um hacker acessou dados internos sem autorização em outubro de 2025, mas que senhas, números de cartão de crédito e outras informações financeiras permanecem seguras.

“Em 3 de fevereiro, identificamos evidências de um problema em nossos sistemas que permitiu que terceiros não autorizados acessassem dados limitados de usuários sem permissão, incluindo endereços de e-mail, números de telefone e outros metadados internos”, disse Best no e-mail. “Não temos evidências de que essas informações estejam sendo utilizadas indevidamente, mas encorajamos você a tomar cuidado extra com quaisquer e-mails ou mensagens de texto que receber que possam ser suspeitos.”

Substack diz que desde então corrigiu o problema de segurança e agora está conduzindo uma investigação completa, além de reforçar seus sistemas “para evitar que esse tipo de problema aconteça no futuro”. A plataforma não forneceu detalhes sobre qual era o problema de segurança ou quantos usuários foram afetados – eu e vários Beira colegas que também usam Substack não receberam o e-mail. Entramos em contato com Substack para esclarecimentos.

“Lamento muito que isso tenha acontecido”, disse Best no e-mail aos usuários. “Assumimos a sério nossa responsabilidade de proteger seus dados e sua privacidade, e não conseguimos aqui.”

The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *