Pedido de funcionários demitidos da Rockstar por pagamento provisório negado

Um tribunal trabalhista do Reino Unido rejeitou um pedido de funcionários demitidos da Rockstar Games para receberem pagamento provisório enquanto aguardavam uma audiência completa sobre sua demissão, de acordo com Bloomberg e IGN. Depois que a Rockstar demitiu 34 funcionários no ano passado – 31 do Reino Unido e três do Canadá – o Sindicato dos Trabalhadores Independentes da Grã-Bretanha (IWGB) acusou a empresa de “quebrar sindicatos”. A Rockstar afirma que os funcionários demitidos estavam vazando informações da empresa em um canal do Discord.

A audiência ocorreu durante dois dias na semana passada. “Apesar de ter sido recusada hoje a medida provisória, saímos da audiência da semana passada mais confiantes do que nunca de que um tribunal completo e substantivo considerará a tentativa calculada da Rockstar de esmagar um sindicato não apenas injusta, mas também ilegal”, disse o presidente da IWGB, Alex Marshall, em um comunicado. “O fato de termos recebido esta audiência mostra a força do nosso caso e, ao longo da audiência de dois dias, a Rockstar falhou consistentemente em respaldar as afirmações feitas na imprensa ou em refutar que agiu de forma injusta, maliciosa e em violação de seus próprios procedimentos.”

“Lamentamos ter sido colocados em uma posição em que as demissões eram necessárias, mas mantemos nosso curso de ação, conforme apoiado pelo resultado desta audiência”, disse um porta-voz da Rockstar Games em declarações ao Bloomberg e IGN. A Rockstar e o proprietário Take-Two não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

A Rockstar está trabalhando Grand Theft Auto VIque foi recentemente adiado de um lançamento planejado em maio para 19 de novembro.

The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *