A deputada federal Lenir de Assis PT PR participou do lançamento do Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio, nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, com o presidente Lula, a primeira-dama Janja, as ministras da Mulher, Márcia Lopes e das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann e outras autoridades.
O Pacto é uma resposta do Governo Lula ao aumento de feminicídios: 4 mulheres mortas a cada 24 horas. A partir de agora, os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo atuam de forma integrada na prevenção da violência letal contra as mulheres. A deputada ressaltou a importância da sociedade também cumprir seu papel e reassumiu seu compromisso com a vida das mulheres.
“O Governo Lula deu um passo essencial ao colocar o feminicídio como prioridade de Estado. Cada Poder tem seu papel neste enfrentamento. Mas é necessário que a sociedade também assuma sua responsabilidade, especialmente os homens. Eu aproveito para reafirmar meu compromisso com a proteção das mulheres. O trabalho que fiz em Londrina, com leis de minha autoria, e em Brasília, são a base para a defesa das mulheres de todo o Paraná e do Brasil.”
Conheça o Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio https://www.gov.br/planalto/pt-br/acompanhe-o-planalto/central-de-conteudo/textos/pacto-brasil-entre-os-tres-poderes-para-enfrentamento-do-feminicidio

Deputada Federal PT Paraná, 4 vezes vereadora de Londrina, defensora das causas sociais.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Blog do Esmael.


