Georgia Tech anunciou os finalistas em sua competição selvagem de instrumentos musicais

Os finalistas deste ano são uma coleção impressionante de excêntricos. Há o Amphibian Modules, um sintetizador modular que troca patch cables por um prato de água salgada. O Gajveena, que combina um contrabaixo com uma tradicional veena indiana. E Fiddle Henge é, bem, um henge feito de violinos. Quatro violinos verdes são montados em um bumbo e tocados com um disco giratório.

E há ainda a Demon Box, um caótico triângulo do mal que transforma radiação eletromagnética em música. Ao contrário da maioria dos outros finalistas, já é um produto comercial que você pode comprar na Eternal Research por US$ 999. Além de transformar EMF invisível em som audível, ele também pode controlar outros sintetizadores, convertendo a radiação invisível do seu celular ou controle remoto da TV em MIDI e tensão de controle (CV).

Outros finalistas incluem o Lethelium, uma espécie de híbrido de tambor/harpa de aço feito de uma roda de bicicleta, e um sintetizador de código aberto habilitado para RFID chamado The Masterpiece, projetado para músicos com deficiência. Confira o vídeo acima para breves demonstrações e detalhes sobre todos os dez finalistas. O vencedor será anunciado após um concerto de competição no sábado, 14 de março.

The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *