Dino: “Prefiro Huck dialogando comigo do que com Bolsonaro”

Em entrevista ao programa de entrevistas da Folha e do UOL, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que está empenhado em construir uma frente ampla, que reúna a esquerda e partidos de centro. “Ninguém tem força hoje para conter, sozinho, essa avalanche que está aí”, disse.

Na opinião de Dino, para que a esquerda vença as eleições, é preciso “sentar com quem pensa diferente de você”. “E não tem nada de pecaminoso”, argumentou.

LEIA TAMBÉM:
Com um ano de Bolsonaro, Brasil piora em ranking mundial da corrupção

Promotoria pede júri popular a réus de caso Marielle

Humberto Costa comenta a “caixa preta” de Bolsonaro no BNDES; assista

Na entrevista, o governador comunista se definiu como um “militante antibolha” e disse preferir o apresentador Luciano Huck dialogando com ele do que com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Economia

“O Brasil vive uma conjuntura de trevas. Nós temos uma ameaça objetiva à vida democrática, à dissolução da nação. O nazismo está entronizado como política de Estado daqui e de acolá. O vídeo desse secretário [Roberto Alvim] não é algo isolado. É preciso ter responsabilidade”, afirmou.

“Eu tenho responsabilidade com o Brasil e, por isso mesmo, não fico olhando preconceitos e rótulos, porque eu sei o tamanho dessa ameaça. O que estou procurando fazer é não deixar essa tal dessa bolha se cristalizar. Isso seria ruim para o Brasil”, completou.

Assista ao vídeo da entrevista: