‘Vou ganhar a eleição no 1º turno com 60% dos votos’, diz Requião

O ex-senador Roberto Requião (PT), pré-candidato ao governo do Paraná, disse nesta quinta-feira (05/05) numa entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba, que ele vai ganhar a eleição no primeiro turno com 60% das intenções de votos.

– Vou ganhar a eleição no 1º turno com 60% dos votos – disse Requião à âncora do programa na tradicional emissora de rádio na capital paranaense, a jornalista Denise Mello.

O pré-candidato da frente de partidos de esquerda afirmou que ele e Lula são os mais preparados para consertar o Paraná e o Brasil.

Segundo Requião, o atual governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), não tem o que mostrar à população – a não ser aumentos nas tarifas de água e luz, bem como isenções para possíveis financiadores de campanha.

– Eu tenho 90% do apoio dos professores – disse, ao relatar que participou de uma reunião com profissionais da educação. “Ele [Ratinho] tirou como inimigos professores, policiais e os funcionários públicos estaduais”, criticou.

Veja o que disse Requião na entrevista a Denise Mello, na Banda B:

► O Paraná segue uma linha neoliberal adotada no Brasil, eles estão destruindo o estado, ferrando os mais pobres, em benefício de milionários.

Economia

► A ‘ratarada’, o ‘Ratão’ [em referência ao pai do governador, o apresentador de televisão Ratinho], e o ‘Ratinho’, têm a outorga de 104 antenas de rádio no Paraná. Eles dominam algumas televisões regionais e têm a propriedade do SBT. Eles puseram no orçamento deste ano pra gastar R$ 161 milhões. Mas, para mostrar o que? Eles não têm nada pra mostrar […] A única coisa que o ‘Rato’ fez até agora foi vender a Copel Telecom, que era a Copel pública sonhada por todos os países do mundo.

► Não sou candidato do PT, sou candidato de um movimento para consertar o país. Sou parceiro do Lula nessa campanha, fundamentalmente porque eu diria que Lula tem qualidades e defeitos. Se o lulismo é um credo, não sou devoto. Mas temos que fazer um esforço para recuperar a soberania do Brasil, a dignidade do trabalho, um desenvolvimento sustentável que não acabe com a natureza, como estão tentando fazer com a Amazônia, e o caminho para isso, racionalmente, com seus defeitos e qualidades, é Lula.

► Falo em defeitos e qualidades, porque eu tenho defeitos e qualidades. Eu tive acertos enormes no nosso governo, mas claro que cometi alguns erros. Temos que chamar esses erros de experiência, para não repeti-los. E, com a experiência e competência adquirida no exercício de cargos públicos, podemos consertar o Paraná e abrir um caminho para o conserto do Brasil.

Caravana Lula e Requião

Daqui a pouco, às 19h, a Caravana Lula e Requião – capitaneada pelo ex-senador e pré-candidato ao Palácio Iguaçu – chegará ao município de Campo Mourão, a 460 km de Curitiba, na região Centro-Oeste do Paraná. O Blog do Esmael vai transmitir o evento ao vivo.

Assista a íntegra da entrevista