Venezuela denuncia tentativa de invasão do país

O ministro do Interior e da Justiça da Venezuela, Néstor Reverol, anunciou neste domingo (3) a neutralização de uma tentativa de invasão do país por via marítima.

“Um grupo de mercenários terroristas da Colômbia tentou realizar uma invasão marítima, com o objetivo de cometer atos terroristas no país, perpetrando assassinatos de líderes do governo revolucionário e aumentando a espiral de violência (…) e com ele levar a uma nova tentativa de golpe “, declarou o ministro.

Reverol explicou que a tentativa de entrar no país aconteceu no litoral do estado de La Guaira, no norte do país do Caribe, através de lanchas. Ele afirmou que a ação foi neutralizada nas primeiras horas de hoje e que vários dos “terroristas” foram mortos e outros capturados.

“Daremos detalhes mais tarde, já que a operação continua e outras prisões não são descartadas”, disse o ministro.

LEIA TAMBÉM:
Moro tenta se explicar pelo Twitter

Economia

Velha mídia se diz “chocada” com a pobreza que ela ajudou a criar e perpetuar no País

Senado aprova ajuda de R$ 125 bi para estados e municípios, mas congela de salários de servidores até 2022

A tentativa de agressão à Venezuela ocorre quase exatamente um ano após a frustrada tentativa de golpe liderada pelo deputado da oposição Juan Guaidó, em Caracas, acompanhado pelo líder de direita Leopoldo López.

“Parece que os frustrados julgamentos imperiais para derrubar o governo legitimamente constituído, liderado pelo presidente Nicolás Maduro, os levaram a formular ações excessivas”, disse Reverol, depois de declarar um estado de “resistência permanente e alerta” no país sul-americano.

Com informações da RT.