Venezuela chuta ‘países baixos’ de Temer; assista ao vídeo

Deu ruim para o governo corrupto de Michel Temer, que, na Argentina, assumirá nesta sexta-feira (21) a presidência rotativa do Mercosul. A Venezuela, acusada de antidemocrática, chutou os ‘países baixos’ do ilegítimo. Doeu até na Patagônia.

‘No dia que o Brasil realizar uma eleição, o governo poderá ser levado a sério’, considerou o representante venezuelano, ao lembrar que ‘o governo Michel Temer está atolado em escândalos de corrupção’.

A manifestação venezuelana contra o golpe de Estado no Brasil ocorreu no começo deste mês, mas, diante da nova ofensiva de Temer no quintal alheio, o vídeo continua atualíssimo.

A crise na Venezuela é tema recorrente na diplomacia da era Temer, como se houvesse normalidade democrática no Brasil. A última do Ministério das Relações Exteriores foi na segunda-feira (17):

“O governo brasileiro exorta as autoridades venezuelanas a cancelarem a convocação de uma assembleia nacional constituinte, cujas regras violam o direito ao sufrágio universal e o próprio princípio da soberania popular. Reitera a urgência de que sejam assegurados o quanto antes a restauração das competências da Assembleia Nacional, o usufruto pleno das liberdades públicas e a libertação de todos os presos políticos”.

Economia

O vídeo-resposta venezuelano foi repetido aqui nesta página porque o golpista Michel Temer também repete a narrativa em relação ao país vizinho utilizando, agora, o Mercosul como instrumento político e ideológico.

Deixe um comentário