Veja essa: PSDB perde filiado no Paraná que “vale” pelos 30 alistados ontem por Aécio e Richa

Segundo deputado João Arruda (PMDB), Aécio e Richa deram ontem um "tiro de canhão" para matar uns 30 pardais; saídas do PSDB estão sendo maiores que entradas (filiações), avaliam matemáticos e especialistas em política; ex-deputado Alceuzinho Maron, de Paranaguá, foi a maior baixa no ninho tucano; sangria desatada segue até 2 de outubro; clima é de velório no Palácio Iguaçu.
Segundo deputado João Arruda (PMDB), Aécio e Richa deram ontem um “tiro de canhão” para matar uns 30 pardais; saídas do PSDB estão sendo maiores que entradas (filiações), avaliam matemáticos e especialistas em política; ex-deputado Alceuzinho Maron, de Paranaguá, foi a maior baixa no ninho tucano; sangria desatada segue até 2 de outubro; clima é de velório no Palácio Iguaçu.
O deputado federal João Arruda (PMDB), coordenador da bancada federal em Brasília, nesta sexta-feira (25), fez as contas e chegou à seguinte conclusão: o PSDB fracassou e não ampliou espaço no Paraná.

A constatação do peemedebista desmente a propaganda do tucanato em menos de 24 horas após evento de filiação realizado ontem (24), em Cascavel, com as presenças do senador mineiro Aécio Neves e o governador Beto Richa (PSDB).

“Foi um fiasco a tentativa do PSDB de filiar em massa prefeitos do Paraná. Os tucanos assediaram intensamente mais 200 prefeitos”, contabilizou Arruda.

Orelha seca do Blog do Esmael afirma que o clima era de velório no início desta tarde no Palácio Iguaçu, pois as “saídas” foram maiores que a “entradas” no PSDB.

O informante palaciano tem razão no que diz. A jornalista parnanguara Luciane Chiarelli, em seu blog, conta que o ex-deputado Alceuzinho Maron deixou o PSDB. Numericamente, o moço tem mais votos em Paranaguá que a soma dos 30 prefeitos reunidos ontem no Oeste do estado.

João Arruda volta à forra: “Só conseguiram a adesão de 30. E olha que foi a muito custo, com promessa de obras que talvez nunca sejam realizadas, até porque o rombo no caixa do governo Beto Richa é monumental, fruto da incompetência da atual administração”.

Economia

Matemático ouvido pelo Blog do Esmael já havia dito ontem que os 30 prefeitos ingressantes no ninho hoje não representam juntos 200 mil eleitores, ou seja, menos que uma cidade como Ponta Grossa. O ‘exato’ acertou na mosca porque só a saída Alceuzinho Maron, do Litoral, anulou a entrada dos prefeitos de pequenas cidades.

Deixe um comentário