Vanhoni ou Samek na vice de Requião, sugere o PT

Vanhoni ou Samek na vice de Requião, sugere o PT

Dirigentes petistas se reuniram com Roberto Requião (sem partido), na noite passada, com o intuito de renovar a disposição da legenda de Lula apoiar o ex-governador na corrida pelo Palácio Iguaçu, em 2022, e lhe oferecer dois nomes para a vice: Jorge Samek, ex-presidente da Itaipu Binacional, e o ex-deputado Angelo Vanhoni.

Vanhoni foi o relator do Plano Nacional de Educação na Câmara e disputou o segundo turno pela Prefeitura de Curitiba, na eleição de 2004, contra Beto Richa (PSDB); e Samek, dileto amigo do ex-presidente Lula, em tempos de apagão, sabe tudo sobre energia e desenvolvimento sustentável.

Independentemente do partido que venha a se filiar, o PT e o PDT juraram que estarão no mesmo palanque de Requião “para ajudar afastar o Paraná da maldição neoliberal representada pelo governador Ratinho Junior e o presidente Jair Bolsonaro” –dizem mandachuvas das duas agremiações.

Também no encontro com os generais do PT, ficou acertado que haverá um evento suprapartidário no município de Jandaia do Sul, onde Ratinho nasceu, em apoio à pré-candidatura de Requião. A data ainda não foi definida, mas em breve você ficará sabendo com exclusividade aqui no Blog do Esmael.

A cidade de Jandaia do Sul fica na região do Vale do Ivaí, Norte do Paraná, a 390 km de Curitiba. Tem 21.122 habitantes, segundo censo do IBGE.

Leia também

Ratinho Junior pediu para que PSB barre filiação de Requião, dizem deputados

Apagão hídrico de Ratinho Junior causa revolta no Paraná; falta d’água esmaga 2 milhões de pessoas no estado

Deputados preparam ação no STF contra pedágio mais caro do mundo no Paraná