URGENTE: Putin e Zelensky podem se encontrar em breve, admite o Kremlin

► Porta-voz russo não descarta encontro entre Putin e presidente ucraniano

O Kremlin não descarta uma reunião entre os presidentes Vladimir Putin da Rússia e Vladimir Zelensky da Ucrânia, mas deve estar completamente preparado para produzir resultados, disse o porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov a repórteres nesta sexta-feira (11/03).

– Ninguém descarta a possibilidade de um encontro entre Putin e Zelensky. Em teoria, é realmente possível – disse ele, comentando a observação do porta-voz da presidência da Turquia, Ibrahim Kalin, de que um encontro entre os presidentes russo e ucraniano pode ocorrer nos próximos futuro.

Putin desmente que aumento nos preços dos combustíveis é culpa da Rússia

Ao mesmo tempo, o porta-voz do Kremlin destacou que “em primeiro lugar, as delegações e os ministros precisam fazer sua parte do trabalho para garantir que os presidentes não se reúnam apenas para o processo e uma conversa, mas façam uma reunião para alcançar resultados.”

– A posição da Rússia não é segredo, foi formulada e trazida à atenção dos negociadores ucranianos. Estamos esperando para receber seus esclarecimentos – acrescentou Peskov.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse após uma reunião com seu colega ucraniano, Dmitry Kuleba, na quinta-feira (10/03), que Putin nunca se recusou a manter contatos, mas Moscou não buscou contatos por causa de contatos, mas queria fazer acordos específicos.

As informações são da agência de notícias russa TASS.

Economia