URGENTE: Primeira-Dama Michelle Bolsonaro está com a Covid-19

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência anunciou nesta quinta-feira (30) que a esposa do presidente Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, testou positivo para a Covid-19.

Já o presidente Bolsonaro que também teve a doença, está curado desde sábado (25).

A informação foi passada através de uma nota divulgada à imprensa:

“A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira, 30. Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República”.

Melhoras à Primeira-Dama.

LEIA TAMBÉM

Economia

Filha de Pazuello aparece na lista de solicitantes de auxílio emergencial

A filha do ministro interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello, Stephanie dos Santos Pazuello, aparece na lista do governo federal como solicitante do auxílio emergencial pago a trabalhadores informais e pessoas de baixa renda para diminuir o impacto econômico da pandemia de Covid-19.

De acordo com informações do jornal O Globo, a informação consta dos sites da Dataprev, Caixa Econômica Federal e do Portal da Transparência. Consultas realizadas pela publicação mostram que o pedido em nome da filha de Pazuello chegou a ser aprovado, mas o valor não foi liberado porque os sistemas detectaram inconsistências no cadastro dela.

A solicitação em nome de Stephanie para recebimento do benefício de R$ 1200 mil foi feita no último dia 7 de abril, antes de seu pai assumir a secretaria-executiva do ministério da Saúde, ainda durante a gestão de Nelson Teich.

A filha do general preferiu não comentar o assunto. Já a assessoria de imprensa do ministro disse que Pazuello não tinha conhecimento do pedido.

LEIA TAMBÉM
PT protocola pedido de ‘CPI da Cloroquina’ na Câmara

PSOL aciona CPMI das Fake News para apurar ataques contra youtuber Felipe Neto

Processo no CNMP sinaliza com afastamento de Deltan da Lava Jato

Mamata verde-oliva: Pazuello nomeia amiga para gerir Saúde em Pernambuco

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, nomeou como representante do Ministério da Saúde no estado de Pernambuco a amiga, Paula Amorim. De acordo com informações da Folha de São Paulo, ela não tem experiência na saúde ou em gestão pública.

Paula teve a nomeação para cargo comissionado, e foi efetivada no dia 15 de junho, no qual ganha aproximadamente R$ 10 mil. A assessoria de Pazuello informou que o ministro interino escolheu a amiga, pela relação de amizade e confiança, entre ambos.

O Ministério da Saúde informou que ter experiência na área não é um pré-requisito, e deu exemplo do próprio Pazuello.

A assessoria informou ainda que Paula foi escolhida pela sua capacidade de articulação no estado, e entrou no lugar da enfermeira Kamila Correia, que teve três anos de gestão no cargo.

Pazuello é criticado também por sua desastrosa gestão no ministério, sem articulação e coordenação com os secretários estaduais da Saúde e até com dificuldades para executar orçamento da pasta.