URGENTE: Lula escreve carta rejeitando o semiaberto; leia a íntegra

O ex-presidente Lula escreveu uma carta de próprio punho, nesta segunda-feira (30), rejeitando a progressão para o regime semiaberto.

O documento foi lido pelo advogado Cristiano Zanin Martins há pouco em frente à Superintendência da Polícia Federal de Curitiba.

Lula diz esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) corrija a falta de independência e falta de imparcialidade do ex-juiz Sérgio Moro, que o condenou no caso tríplex.

O ex-presidente é mantido preso político há 541 dias.

LEIA TAMBÉM
Glenn Greenwald perde a paciência com O Antagonista

Exército bolsonarista sofre importante baixa nas redes sociais

Economia

Paulo Paim: reforma da previdência é inconstitucional e prejudicial ao país

Ao Povo Brasileiro

Não troco minha dignidade pela minha Liberdade.

Tudo que os procuradores da Lava Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao Povo Brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família, pelo mal que fizeram à Democracia, à Justiça e ao País.

Quero que saibam que não aceito barganhas meus direitos e minha liberdade.

Já demonstrei qu esão falsas as acusações que me fizeram. São eles e não eu que estão presos às mentiras que contaram ao Brasil e ao Mundo.

Diante das arbitrariedades cometidas pelos Procuradores e por Sérgio Moro, cabe agora à Suprema Corte corrigir o que está errado, parque haja Justiça independente e imparcial. Como é devido a todo cidadão.

Tenho plena consciência das decisões que tomei nesse processo e não descansarei enquanto a verdade e a justiça não voltarem a prevalecer.

Curitiba 30/09/2019.

Lula.

Assista ao vídeo: