O candidato à prefeitura de Curitiba pela coligação (PSC-PR-PTdoB-PCdoB), Ratinho Junior, lançou ontem seu site oficial na internet e deu pistas de como será a sua campanha: bastante alegre e colorida.
A profusão de cores lembra muito o colorido das Paradas Gays que ocorrem nas principais cidades brasileiras. A capital paranaense também já incorporou esse movimento ao seu calendário anual.
O próprio site de Ratinho Junior explica a opção pelo colorido:
A Campanha #novasideias propõe um novo jeito de discutir e de ver política. Mais amigável, mais feliz, mais próxima da população. Uma política como meio para melhorar a sociedade. Longe dos interesses apenas partidários (representados pelas cores dos partidos) ou apenas de determinado grupo da sociedade. à‰ uma campanha, acima de tudo, democrática. De todos.!
Ao propor-se próxima aos movimentos de pressão urbanos, a campanha do candidato do PSC tentará buscar uma espécie de vacina! contra o ranço e o preconceito a Ratinho Jr, que carrega boa dose de lembrança do programa popular de seu pai, Ratinho, no SBT.
O flerte da campanha de Ratinho Jr com o Movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) também leva em consideração a sedução de setores médios !“ a classe média curitibana !“ que o desconhecem como político, segundo seus marqueteiros.
Não é uma campanha de oposição e nem de situação. à‰ uma campanha de inclusão. Por isso tantas cores e tantos lugares retratados em nossa campanha. Queremos incluir toda a população na discussão de novas soluções e ideias para a cidade. Participação e mobilização de todos que desejam uma política diferente!, explicam.
Como prova dessa aproximação com os movimentos de inclusão, quase a totalidade das candidatas à Câmara Municipal pela coligação de Ratinho Junior participaram na semana passada da “Marcha das Vadias”, evento feminista de repúdio à violência contra as mulheres.
Jornalista e Advogado. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.
Comments are closed.