Uma banana para Bolsonaro; fruta pode virar símbolo da República

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ganhou bananas de amigos paulistas que o visitaram hoje (10) no Rio. A fruta poderá virar símbolo da República.

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro planeja ferrar trabalhador brasileiro com reforma da previdência

O aposentado João Evangelista, de 63 anos, o filho Dani Willian Lopes Corrêa, o genro Murilo de Souza e Fabiano Andrade, sócio do genro, vieram de São Paulo para uma visita e trouxeram de presente dois cachos de bananas, um de banana prata e outro de banana ouro, essa, segundo o aposentado, produzida em Eldorado, no Vale do Ribeira.

Se Bolsonaro ganha banana de amigos, o presidente eleito prepara ferra nos trabalhadores — sobretudo na questão da reforma da previdência. O Coiso se aliou a Michel Temer para retirar direitos do povo brasileiro.

João Evangelista disse que, ao saber que o grupo vinha para o Rio de Janeiro, para regularizar documentos para a venda de bananas na Central de Abastecimento da cidade, a irmã do presidente eleito, Denise, pediu que os amigos trouxessem uns cachos para Bolsonaro. “Foi um fazendeiro de lá que cortou as bananas para trazermos para cá”, completou.

Por sua vez, Bolsonaro estuda a possibilidade de introduzir [mesmo informalmente] a banana como um dos símbolos nacionais. A fruta seria introduzida no brasão e na bandeira.

Economia