Siglas foram ao TSE pela ampliação do prazo para criação das federações partidárias

TSE adia eleições em Macapá

Google News

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, decidiu na noite desta quarta-feira (11) adiar as eleições municipais em Macapá, capital do estado do Amapá.

Barroso atendeu a um pedido do foi feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). O tribunal argumentou que o adiamento deveria se dar “até o restabelecimento regular da energia elétrica” no município.

O TRE-AP também apontou o risco de protestos, organizados através das redes sociais, que podem ocorrer durante o horário de votação.

O Amapá enfrenta uma crise no abastecimento de energia elétrica desde terça-feira (3) da semana passada após um incêndio ter atingido a principal subestação do estado. Além da capital, vários municípios amapaenses ainda estão sem energia.

Foram adiados o primeiro e o segundo turno das eleições em Macapá. Nas demais cidades do estado a votação está mantida. Cabe ao TRE-AP marcar uma nova data para o pleito.

O primeiro turno das eleições municipais em todo todo o país vai acontecer neste domingo (15) e o segundo, no próximo dia 29.

A decisão de Barroso vai a referendo, pelo plenário do TSE, nesta quinta (12).

Saiu o Datafolha de SP: Covas 32 x 16 Boulos

Por essa a Globo não esperava: Datafolha aponta 2º turno entre Paes e Crivella no Rio

Pazuello, abatido, reaparece e diz que ainda não está recuperado da Covid-19