Trump duvida que Musk vá comprar o Twitter; saiba os bastidores

O ex-presidente dos EUA Donald Trump expressou dúvidas de que o proprietário da Tesla, Elon Musk, levará o acordo de compra do Twitter ao fim.

O negócio entre Musk e Twitter é de US$ 44 bilhões (R$ 202,4 bilhões).

Segundo Donald Trump, a rede social está cheia de problemas, incluindo “um grande número de bots e contas falsas”, relata o jornal britânico Daily Mail.

Donald Trump previu que Elon Musk não compraria o Twitter devido aos inúmeros problemas da rede social.

As palavras do ex-presidente americano vieram depois que o chefe da Tesla anunciou que decidiu “suspender temporariamente” o negócio para adquirir a plataforma, segundo o Daily Mail.

– Eu não acho que ele vá comprar o Twitter, porque há muitas contas falsas e bots”, disse Trump em uma reunião com apoiadores no Texas. Ele tem muitos problemas com o Twitter. Mas o próprio Twitter tem muitos problemas – analisou o republicano.

Depois disso, o ex-chefe da Casa Branca começou a promover sua própria alternativa ao Twitter entre o público.

Trump foi bloqueado no Twitter
Bloqueado pelo Twitter há um ano e meio, Donald Trump afirmou que não planeja publicar na plataforma novamente

– Então vá para Truth Social. Acho que você vai descobrir que a verdade é linda. Falamos a verdade! – declarou, argumentando que o nome da plataforma “enlouquece a esquerda radical”.

Trump lançou o Truth Social [verdade em português] em 2021, depois que o Twitter suspendeu sua conta. O motivo foi a tomada do Capitólio, que contou com a presença de apoiadores do ex-presidente, insatisfeitos com o resultado da votação, lembra a publicação britânica.

No dia anterior, Musk havia sugerido que Trump não deveria apresentar sua candidatura “divisiva” nas próximas eleições presidenciais. Ao mesmo tempo, o empresário expressou confiança de que a conta do político no Twitter deve ser restaurada.

No entanto, no início de uma de suas entrevistas, o próprio Trump afirmou que não planejava publicar na plataforma novamente.

Veja também  Bolsonaro chama Zé Trovão para nova cruzada contra a Petrobras

– Gosto de Elon Musk. Eu realmente gosto dele. Ele é uma ótima pessoa. Fizemos muito pelo Twitter quando eu estava na Casa Branca. Fiquei desapontado com a forma como fui tratado no Twitter. Não vou voltar lá – disse o ex-presidente Donald Trump, que já está em campanha para voltar à Casa Branca em 2024.