Daqui a 30 dias, no dia 2 de outubro, eleitoras e eleitores escolherão representantes para os cargos de deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.
Daqui um mês, o presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) levará cartão vermelho das urnas, que, na data de hoje, foram lacradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A contagem regressiva é feita pelo PT, partidos progressistas, democratas e o povo.
No total, são 156.454.011 brasileiras e brasileiros distribuídos entre 5.570 cidades do país, incluindo o Distrito Federal e Fernando de Noronha, e 181 localidades no exterior. Esse é o contigente apto a mandar para casa Bolsonaro, depois de 4 anos de desastre econômcio, fome, miséria, violência, mortes, dentre outras mazelas.
Para estas eleições foi registrado um aumento de 6,21% do eleitorado em comparação com a última eleição geral, realizada em 2018, quando 147.306.275 pessoas estavam habilitadas para votar.
O eleitorado brasileiro é majoritariamente composto por mulheres. Elas correspondem a 52,65% do total apto a votar nas Eleições 2022. Já os homens somam 47,33% dos votantes.
No dia 2 de outubro, o juiz é o povo.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- Vem aí uma farra de pesquisas para presidente no 7 de Setembro
- Enfim, Bolsonaro comentou sobre atentado a Cristina Kirchner; antes tivesse ficado quieto
- Paraná Pesquisas registra sondagem sobre a disputa para o Senado e governo do Paraná
- Base do governador Ratinho Júnior rachou após comício de Bolsonaro no Paraná
- Tente não chorar: licitação de R$ 95 milhões para propaganda pode bater na trave e veículos de comunicação temem calote do governo no PR
- Datafolha para presidente: Queridos, Lula lidera as eleições 2022