Stephanes negou que a vitória de Alexandre Kireeff, também do PSD, para a Prefeitura de Londrina, tenha influenciado na sua decisão. Segundo o parlamentar, ”existe a questão familiar”. ”Minha esposa é de Londrina, há 12 anos tenho residência na cidade, então acho natural essa mudança.” Com a vitória na cidade, o PSD alcançou 36 prefeituras no Paraná, sendo Londrina a segunda maior cidade que a legenda vai administrar no Brasil. A primeira é Ribeirão Preto (SP).
De acordo com o deputado, a executiva estadual do PSD não deve interferir nas decisões locais e Kireeff terá autonomia para montar a sua equipe de governo. A legenda, fundada em 2011, está na base de apoio do governo Dilma Rousseff (PT) e na do governador Beto Richa (PSDB), no Paraná. ”Com certa independência”, disse Stephanes, ”porque não queremos cargos (na esfera federal)”. No Estado, o partido comanda a Secretaria do Turismo com Jackson Pitombo e a subchefia da Casa Civil, com Guto Silva.
Quanto ao diálogo de Kireeff com a Câmara de Londrina, embora Stephanes defenda a ”relação republicana” e o ”jeito novo de governar”, concordou que a ausência de vereadores do partido pode dificultar. ”Kireeff vai ter que constituir maioria no Legislativo.”
Comments are closed.