Sindicato diz reajuste anunciado por Ducci é resultado da campanha salarial dos servidores

Google News

* Sindicato afirma que prefeito temia uma greve geral

Servidores municipais realizam assembleia na noite desta quarta.
O sindicato dos servidores municipais de Curitiba (Sismuc) realiza na noite desta quarta-feira (29), no Centro de Convenções, uma assembleia para avaliar o reajuste linear de 10% no salário de 44 mil servidores, anunciado na manhã de hoje pelo prefeito Luciano Ducci (PSB).

Extraoficialmente, o blog obteve a informação de que as categorias mobilizadas em campanhas salariais consideraram a proposta de Ducci “muito positiva”.

O Sismuc acredita que o anúncio de 10% já é uma conquista dos servidores, que se mobilizaram ao longo de 2011. Os dirigentes sindicais também consideram que Ducci cedeu à s pressões temendo uma possível greve geral dos servidores públicos municipais, o que poderia prejudicá-lo no projeto reeleitoral.

Mais uma vez a mobilização já faz a diferença. O prefeito sabe que hoje tem uma assembleia geral que pode encaminhar para a greve. Mas devemos continuar mobilizados em busca de conquistas ainda maiores!, disse Irene Rodrigues, secretária de assuntos jurídicos do Sismuc.

Os trabalhadores já conquistam 10%. Mas a mobilização pode conquistar ainda mais. Hoje, na assembleia, vai discutir como isso pode acontecer!, defende Alessandra Oliveira, secretária de comunicação do sindicato.

Veja também  Ciro xinga Haddad: 'puxa-saco', 'poste', 'abraçador de bandido' e 'bajulador'

Comments are closed.