As redes sociais avaliam que a senadora Simone Tebet (MDB), candidata a presidente, foi melhor na entrevista ao Jornal Nacional do que o presidente cessante Jair Bolsonaro (PL). Ela foi sabatinada nesta sexta-feira (26/08).
A entrevista de Tebet pareceu mais longa e mais cansativa, modorrenta, no entanto, vox popul vox dei, o público considerou a sabatina de hoje mais produtiva do que a de Bolsonaro na segunda-feira (22/08).
Simone Tebet começou falando das dificuldades no MDB, que, segundo ela, velhos caciques no partido lutam para puxar seu tapete para apoiar o ex-presidente Lula (PT).
– O que me trouxe até aqui? Tive que vencer uma maratona com muitos obstáculos. Nós tivemos oito candidatos, e eu permaneci. Passou o natal, virou o ano novo, chegou o carnaval, disseram que o partido seria cooptado. Depois, que iria para uma outra candidatura. Tentaram numa fotografia recente levar o partido para o ex-presidente Lula – reclamou.
A candidata também foi questionada sobre a contradição do discurso a favor da educação com a prática, quando ela foi vice-governadora do Mato Grosso do Sul.
Tebet criticou o orçamento secreto, que transformou Bolsonaro num bobo da corte, como definiu Lula, e ela prometeu erradicar a miséria no país em dois anos.
A candidato do MDB ainda disse vai priorizar a reforma dos impostos sobre o consumo – que, segundo ela, penalizam os mais pobres.
Enfim, os internautas avaliam que Simone Tebet saiu-se melhor que Bolsonaro.
Ou as redes sociais estariam zombando?
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- Quem é Paulo Freire, homenageado por Lula na entrevista ao Jornal Nacional?
- Você não vai acreditar na propaganda de Sergio Moro no horário eleitoral; assista
- Na abertura do horário eleitoral, Ratinho Jr. pede campanha limpa e Requião diz que Paraná está sem governador; assista
- A eleição de presidente pode ser resolvida no 1º turno, admite dono da Paraná Pesquisas
- Estadão surta com desempenho de Lula na entrevista ao Jornal Nacional
- Lula ‘jantou’ Bolsonaro no Jornal Nacional