► Governador disse que sua missão é não deixar a “velha política” voltar no Paraná
Os cabelos do governador Ratinho Junior, do PSD, mudaram, mas o discurso dele continua o mesmo em 2022.
Sem legado para deixar aos paranaenses, o mandatário vai à reeleição de outubro com a velha pauta surrada do moralismo político.
As marcações ou palavras-chave definidas pelo marqueteiro de Ratinho mostram que ele terá uma campanha previsível com bordões esgarçados de eleições passadas.
Ratinho Junior vai fatiar a Copel para privatização
Um dos verbetes será contra a “velha política”, que, segundo o governador, “retardou o avanço do estado”.
– A Minha geração não vai deixar a velha política voltar – discursou o governador em um evento do PSD. “É esse que eu quero enfrentar”, disse ele.
Ratinho acha que fez bastante pelo Paraná com o fim das mordomias, como aposentadoria para ex-governadores e a devolução do avião, da chácara e da Ilha das Cobras – que serviam os governadores anteriores.
– O governador terá de explicar as tarifas de água e luz altas, o aumento do número de praças de pedágio e por que ele anda fugindo de policiais militares e servidores públicos no estado – disse o deputado Arilson Chiorato, presidente do PT no Paraná e líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa (ALEP).
– O nosso talão de luz está cada dia mais caro, enquanto tem alguns ricos, que nem no Brasil moram e recebem, a cada ano, lucros maiores. Essa é uma escolha política que não tem qualquer grau de compromisso com a população – completou o líder oposicionista.
Eis as realizações que Ratinho jura ter conquistado nesses quase quatro anos de gestão:
► pacificação política do Estado
► avanços na gestão
► maior redução da máquina pública
► fim das mordomias
► reforma da previdência
► planejamento de longo prazo
► atração de investimentos
► projetos sociais
Assista ao vídeo de Ratinho Junior
Um dos verbetes de Ratinho Junior será contra a “velha política”, que, segundo ele, “retardou o avanço do estado”. Leia no Blog do Esmael.https://t.co/gh1nkzn33Q#velhapolitica #ratinhojunior pic.twitter.com/kjPP2yByZy
— Blog do Esmael (@esmaelmorais) March 26, 2022
O texto do vídeo publicado por Ratinho Junior não deixa dúvida sobre como ele pretende driblar a falta de legado e os problemas econômicos criados com os tarifaços, isenções e falta de programas de governos.
Segundo Ratinho Junior, a velha política retardou o avanço desse estado com mentira, com safadeza e com política rasteira.
Ratinho Junior foge de PMs e entra pela porta dos fundos em Maringá [vídeo]
– E são essas pessoas, é esse tipo de política que nós vamos enfrentar. E é eles que eu quero enfrentar. E eu vou enfrentar. Porque a minha geração não vai deixar esse tipo de política voltar para o Paraná. A minha geração não admite isso. Temos que fazer uma política moderna. E quanto falo de velha, não falo de idade, falo de tese, de projeto e de caráter, que nós temos que enfrentar e fazer uma política decente, como estamos fazendo – disse o governador, sem, no entanto, citar os adversários PT e Roberto Requião.
Requião, no outro lado da trincheira, também publicou vídeo afirmando que Ratinho Junior governa para os especuladores e criticando a falta de reajuste nos salários dos policiais militares e demais servidores públicos, que, segundo o pré-candidato do PT, custaria R$ 4 bilhões enquanto o governo prevê R$ 17 bilhões de isenções fiscais para as multinacionais.
Ainda Requião, ele lançou em seu Twitter uma enquete sobre os gastos do governo do estado com propaganda.
– Você concorda que o Ratinho, governador do Paraná, repasse parte gorda dos 161 milhões reais de propaganda do estado para o Ratão seu papai?
Assista ao vídeo de Roberto Requião
Vc pode mudar o que está ruim ! pic.twitter.com/InwPj0Wzs9
— Roberto Requião (@requiaooficial) March 26, 2022