Sem capacete, Bolsonaro faz motociata e inaugura obra inacabada em Umuarama (PR)

► Presidente cessante seguirá ainda hoje para Foz do Iguaçu inaugurar ponte inacabada entre Brasil e Paraguai

O presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) participou nesta sexta-feira (06), em Umuarama, Noroeste do Paraná, de uma motociata sem usar o capacete – item fundamental de segurança no trânsito.

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), aliado de Bolsonaro, não comparecereu à motociata e à cerimônia de inauguração de trecho da Estrada Boiadeira (BR-487).

O Palácio Iguaçu afirma que a construção da rodovia que liga o Mato Grosso do Sul a Umuarama, passando por Icaraíma, ultrapassou índice de conclusão de 80% e, com o encaminhamento das últimas desapropriações necessárias, promete que todo o trecho estará liberado para execução a partir de junho.

Jesus me abana! Bolsonaro vai fazer motociata sobre ponte inacabada em Foz do Iguaçu

Ponte da Integração Brasil – Paraguai, em Foz do Iguaçu. Foto: AENotícias/DER.

Bolsonaro tem aproveitado as agendas para passear de motocicletas com apoiadores, embora ele esteja a serviço e pago pelo erário. O custo desses divertimentos é uma discussão à parte.

Depois de fazer a motociata e inaugurar uma obra inacabada em Umuarama, Bolsonaro segue para a trípolice fronteira, no extremo Oeste, para inaugurar uma ponte inacabada.

Economia

Segundo a Itaipu Binacional, que está pagando pela Ponte da Integração, faltam 100 metros para que a obra fique conclusa.

Assista ao vídeo da moticiata em Umuarama:

Deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo, atuou de ‘cameraman’ na garupa do presidente cessante Jair Bolsonaro. Ambos estavam sem capacete.