Segundo o Datacenso, Ratinho Jr tem 36%, Ducci 25%, Fruet 14% e Greca 6%

O primeiro pelotão na disputa pela prefeitura (Ducci, Fruet, Ratinho e Greca).
O Instituto Datacenso divulgou nesta manhã (21) nova rodada de pesquisa sobre a corrida pela prefeitura de Curitiba. De acordo com a sondagem, que ouviu 5 mil eleitores entre os dias 15 e 20 de setembro, Ratinho Junior (PSC) lidera com 36%. O prefeito Luciano Ducci (PSB), que disputa a reeleição, está em segundo lugar com 25%. Em terceiro aparece Gustavo Fruet (PDT) com 14% e em quarto Rafael Greca (PMDB) com 6%.

Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto. Bruno Meirinho (PSOL) com 0,8%, Alzimara Bacellar (PPL) 0,5%, Carlos Moraes (PRTB) 0,5% e Avanilson Araújo (PSTU) 0,2%.

Considerada a “mãe” de todas as pesquisas divulgadas até agora na capital, devido a grande amostragem e a baixa margem de erro, que é de apenas 1,4 pontos para mais ou para menos, esse levantamento significará mais gasolina na reta final da campanha — que já está pegando fogo.

A coligação de Ducci tentou sem sucesso impugnar na Justiça Eleitoral mais essa pesquisa. A tropa do prefeito chama carinhosamente a empresa de “DataRatinho”, pois a sondagem foi contratada pelo candidato Ratinho Junior.

A pesquisa Datacenso está registrada no TRE sob o número 00238/2012.

Os comentários estão encerrado.