Secretário da Saúde, do PT, deixa equipe de Gustavo Fruet

Gustavo Fruet dá início à reforma no secretariado demitindo o titular da Saúde, Adriano Massuda, que já arrumou novo emprego no Ministério da Saúde, em Brasília; PT ainda tem três importantes secretarias e centenas de cargos comissionados na administração municipal; mudança tem motivação política com vistas a 2016.
Gustavo Fruet dá início à reforma no secretariado com a saída do titular da Saúde, Adriano Massuda, que já arrumou novo emprego no Ministério da Saúde, em Brasília; PT ainda tem três importantes secretarias e centenas de cargos comissionados na administração municipal; mudança tem motivação política com vistas a 2016.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), perdeu o secretário Municipal da Saúde, Adriano Massuda, filiado ao PT, que já foi nomeado para o cargo de Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.

O titular da pasta vinha sendo alvo de críticas na administração do pedetista, que aproveita para reformar todo o secretariado visando as urnas em outubro de 2016.

Com a saída de Massuda, os petistas têm ainda três secretarias — Trabalho (Mirian Gonçalves), Cultura (Marcos Cordiolli) e Mulher (Roseli Isidoro) — e uma penca de cargos nas regionais e gabinetes.

O Blog do Esmael entrou em contato com Adriano Massuda. O médico confirmou a nomeação, mas ainda não tomou posse da nova função.

O ex-secretário jura de pés juntos que Gustavo Fruet ainda “não sabe” da novidade. “Vou falar com ele na sexta-feira”.

Na frente política e em setores do PT é dado como certo, nos próximos meses, o rompimento com a gestão de Fruet. Os petistas discutem internamente lançamento de candidatura própria, no ano que vem, ou composição com o PMDB de Requião.

Economia

Com informações do jornal Valor Econômico.

Comments are closed.