Se segura Genocida por que no sábado tem Fora Bolsonaro; CUT reforça convocação pelo impeachment

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre, por meio de comunicado, reforçou a manifestação de sábado (29/5) pela Campanha ‘Fora, Bolsonaro’ da qual a entidade também é integrante. Confira aqui os locais de manifestação pelo impeachment em todo o Brasil.

A Central está orientando as CUTs Estaduais, Ramos e entidades filiadas para que a mobilização seja organizada com todas as medidas da prevenção e cuidados sanitários possíveis, de forma que não provoquem aglomerações e exponham os militantes e trabalhadores ao risco de contrair Covid-19.

“Entendemos que a indignação e o repúdio a todos os atos desse governo genocida devem ser cada vez mais potencializados para sensibilizar a população da impossibilidade de continuidade desse governo, mas também temos a responsabilidade de não negar o momento difícil e trágico que a pandemia está causando nos lares de milhões de trabalhadores e trabalhadoras”, diz a nota assinada por Nobre.

Leia também

O dirigente destaca que a CUT defende desde o primeiro momento as medidas recomendadas pelos cientistas e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o combate ao novo coronavírus e também as políticas econômicas e sociais necessárias para a proteção da população.

“Nessa luta, que se intensificou a partir de março de 2020, muito já foi feito e muito ainda deverá ser feito para que consigamos colocar um ponto final nos desmandos desse governo e em especial interromper o genocídio do povo brasileiro. Precisaremos de todos vivos para vencermos todas as batalhas que ainda serão travadas”, disse o líder cutista.

O ex-presidente Lula, durante uma entrevista nesta quinta (27/5), defendeu a volta às ruas com todos os cuidados e distanciamento.

Economia

Portanto, se segura Genocida por que no sábado tem Fora Bolsonaro [movimento pelo impeachment] nas ruas de todo o País.