Satélite espião descobre base de mísseis de Kim Jong-un escondida na Coreia do Norte; confira

Nova ameaça da Coreia do Norte?

Novas imagens de satélite mostram uma base de mísseis anteriormente escondida na província de Changang, na fronteira com a China.

Especialistas do “Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais” (CSIS) alertam: o presidente norte-coreano Kim Jong-un (38 anos) armazena mísseis com capacidade nuclear em um gigantesco bunker subterrâneo (365 metros de comprimento) que pode chegar ao território dos EUA!

Imagens de satélite mostram a base de mísseis anteriormente desconhecida do presidente norte-coreano Kim Jong-un. Foto: Beyondparallel/csis/Maxar Technologies
Imagens de satélite mostram a base de mísseis anteriormente desconhecida do presidente norte-coreano Kim Jong-un. Foto: Beyondparallel/csis/Maxar Technologies

Os foguetes podiam ser disparados de dois lugares protegidos; ambas as plataformas de lançamento têm cerca de 35 metros de comprimento e uma grande abertura de 25 metros.

Os telhados são cobertos com terra, plantas e pedras. Do ar, o esconderijo do míssil parece imperceptível a princípio.

Exercícios militares da Bielorrússia começam enquanto a Rússia aumenta as tensões na Ucrânia

As entradas para o local também estão cobertas de plantas e árvores. Então, a Coreia do Norte Kim aparentemente conseguiu manter a base secreta até agora. MAS: Especialistas em segurança estimam que deve ter sido construído há mais de 20 anos. De acordo com o CSIS, Kim tem cerca de 20 outras bases sem que o público saiba nada sobre elas.

Economia

A descoberta chocante chega em um momento que já é tenso: a Coreia do Norte de Kim realizou o que provavelmente é seu maior teste de mísseis desde 2017 no final de janeiro. E isso não é tudo: o teste foi o último do sétimo teste de foguete apenas em janeiro!

As demonstrações de força de Kim preocupam particularmente os países vizinhos: o presidente sul-coreano Moon Jae-in (69 BIA) disse que os frequentes testes de mísseis lembravam as tensões de 2017. Naquela época, a Coreia do Norte não apenas testou mísseis de longo alcance, mas também fez seus sexto e mais poderoso teste nuclear até hoje.

Bild