RS x PR: Richa consegue ser pior avaliado que Sartori, segundo Paraná Pesquisas

O governador do Paraná Beto Richa (PSDB) conseguiu a proeza de terminar o ano de 2016 pior avaliado que seu colega Ivo Sartori (PMDB) do Rio Grande do Sul.

O instituto Paraná Pesquisas afirma que 60,5% dos gaúchos desaprovam o governador peemedebista. O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 13 de dezembro.

É chover no molhado discutir as crises política e econômica dos gaúchos, mas vamos à comparação com a reprovação do governador do Paraná.

Beto Richa lidera a rejeição com 61,4% dos paranaenses, segurando-se como o pior avaliado do país. A Paraná Pesquisas fez o levantamento no início de novembro.

O governador tucano tenta agarrar-se num “ajuste fiscal” que quebrou empresas paranaenses, possibilitou corrupção em órgãos públicos como Receita Estadual, desvio de verbas da educação, resultou no confisco da poupança previdenciária, na repressão e calote em 300 mil servidores.

Recentemente, o Paraná perdeu o posto de quarta maior economia do país para Rio Grande do Sul.

Economia

Fruto da quebradeira provocada pelo governo de Beto Richa, já anunciado antes por este blogueiro, o Produto Interno Bruto (PIB) paranaense recuou 1,5% em 2014. Tende a ser menor em 2015, dado às medidas recessivas e de concentração de renda adotadas pelo tucano.

Entretanto, a mídia paranaense bate palmas para Richa. Por quê? Por quê? Um doce para quem souber a resposta…

Comments are closed.