Rossoni culpa Congresso Nacional pelo reajuste da verba na Assembleia

Google News

Rossoni. Charge da Gazeta do Povo.
Não foi o Rossoni que apresentou e aprovou a proposta de correção dos valores das verbas de custeio. à‰ uma regulamentação que vem do Congresso Nacional e tem efeito cascata, chegando até aqui. O que nós estamos fazendo é o reajuste do INPC, que era já para ter ocorrido no ano passado. Agora, não posso simplesmente ser contra a lei. Ela existe, é corrigida anualmente!. Esta foi a explicação do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), que aumentou em 14,44% a verba de ressarcimento dos deputados estaduais.

A medida do tucano foi duramente criticada nesta quinta-feira (26) pela imprensa e pelos próprios deputados, que enxergaram aí uma ação eleitoreira. Rossoni é candidato à  reeleição em dezembro deste ano.

No final de 2011, o presidente da Assembleia cancelou o 14!º e 15!º salários dos deputados — representando corte de R$ 40 mil nas contas dos colegas — horas depois de assegurar no colégio de líderes partidários que manteria o benefício. Os parlamentares se sentiram “traídos” por Rossoni.

Comments are closed.